Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
21º
DOURADOS

Prefeitura entrega 165 mil m² de asfalto na região sul

25 Jul 2016 - 08h11
Avenida Vilso Gabiatti, no Terra Roxa
Foto: A. Frota - Avenida Vilso Gabiatti, no Terra Roxa Foto: A. Frota -
A inauguração do asfalto na Avenida Vilso Gabiatti e bairros adjacentes, na região sul de Dourados, na manhã deste sábado (23) foi como a realização de sonho para a maioria dos moradores. "O pessoal não acreditava mais; quando começaram a obra diziam que não iam terminar, mas eu conhecia o Murilo e sabia que esse asfalto ia sair. E hoje está ai, uma alegria para todos nós moradores", diz Osvaldo Ferreira, de 69 anos, aposentado e que há muitos anos vive no Jardim Canaã III.

O casal Maria Aparecida Santana, 73, e Áureo Rodrigues Santana, 78, que moram também Canaã III desde a sua criação há 19 anos, contam que cansaram de ouvir promessas. "Passaram vários prefeitos por aqui, prometeram e não fizeram. Ai o Murilo, que não prometeu e fez", afirma Áureo. "Só Deus para agradecer ao Murilo pelo que fez por nós; eu lembro que nessa Avenida Nelso Gabiatti a gente descia do ônibus e para atravessá-la era com enxurrada até os joelhos nos dias de chuva", acrescenta dona Maria.

Acompanhado de secretários e dos lideres comunitários da região o prefeito Murilo entregou sábado o asfalto da avenida Vilso Gabiatti e dos bairros Jardim colibri, Jardim Santa Rita, Jardim Flamboyant, Jardim Canaã III, Parque dos Coqueiros, Parque-dos-Bem-Te-Vis, Parque dos Beija-Flores, Parque Nova Dourados, Rua Raul Frost, Rua Frei Antônio e Residencial Aimoré. Ao todo são 165.953 metros quadrados de asfalto de excelente qualidade.

Qualidade esta destacada pelos moradores. "Ficou muito bom; é uma benção para a gente. Eu acompanhei o trabalho desde o início e sei que é um asfalto de qualidade. Agora, com certeza nosso bairro passa a ser um dos melhores de Dourados", afirma Marcelo Mendonça, de 42 anos, dono de uma mercearia na avenida.

O marceneiro Hélio da Silva Paz, de 63 anos, igualmente destaca a qualidade da obra, que ele classifica como de primeira, ressaltando também a melhoria da qualidade de vida na região. "Estamos muito satisfeitos; moro aqui há 20 anos e todos os prefeitos esqueceram da gente. Agora temos que agradecer ao Murilo que não nos esqueceu e nos deu uma obra de qualidade", afirma.

Manoel Adão de Souza, de 61 anos, que foi presidente da associação de bairros da região por dois mandatos, lembrou da luta que enfrentou para demover a ideia de se fazer asfalto de uma via só na Vilso Gabiatti. "E o Murilo fez do jeito que a gente queria; fez uma avenida. Não fez só isso, fez a infraestrutura toda que a comunidade queria. Por isso estamos comemorando muito", afirma o morador.

O secretário de Planejamento, Luis Roberto Martins de Araújo lembrou das dificuldades na elaboração dos projetos e obtenção do recurso e destacou o trabalho da secretaria desde o inicio da primeira gestão de Murilo, primeiro com os secretários Antônio Nogueira, depois com Gerson Schalstz. "A determinação do prefeito Murilo e as parcerias foram essenciais para superar as dificuldades e agora estamos vendo os resultados", afirma Luis Roberto, destacando ainda a importância da Caixa Econômica Federal no projeto, que está financiando os investimentos do município em asfalto.



Momento de alegria

O prefeito Murilo agradeceu à população a oportunidade dada a ele de trabalhar por Dourados. "Estou saindo, quero agradecer a oportunidade de trabalharmos juntos e ter hoje esse momento de alegria, ao entregar essas obras", disse o prefeito. Ele também falou do desafio que é ser prefeito de Dourados. "Não adianta apenas querer ser prefeito de Dourados; tem que estar preparado", afirmou.

"Nós planejamos a administração. Primeiro perguntamos o que o povo queria e levantamos que era asfalto e escola. Aí fizemos os projetos. Nossa equipe, coordenada por Nogueira, Gerson e Luis Roberto trabalhou muito e conseguimos os recursos. E o asfalto chegou e essa região hoje é uma cidade, é um bairro independente", disse Murilo.

O prefeito também lembrou aos moradores que está em construção na região mais um Centro de Educação Municipal Infantil. Citou ainda a UPA 24 horas, fundamental no atendimento à saúde. "Apoiamos também o Grupo Pão de Açúcar que está construindo uma unidade do Assaí na região e que vai gerar 220 empregos diretos", informou o prefeito.

Murilo também disse que a Prefeitura vai ajudar a qualificar os funcionários para trabalhar no novo hipermercado de atacado de Dourados. "Assim como fizemos com a Havan agora vamos também qualificar os trabalhadores do Assaí", ressaltou.

"Tudo isso faz parte de um conjunto de obras e serviços para melhorar a qualidade de vida no bairro, para melhorar a logística e criar mais conforto para todos", afirma Murilo.

Deixe seu Comentário