Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
25º
Dia-a-Dia

Prefeitura e Exército discutem ações de asfalto

04 Jan 2016 - 10h20
Apresentação do estudo aconteceu no gabinete do prefeito Bernal, no Paço Municipal. - Crédito: Foto: César KrugelApresentação do estudo aconteceu no gabinete do prefeito Bernal, no Paço Municipal. - Crédito: Foto: César Krugel
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) se reuniu com representantes do CMO (Comando Militar do Oeste) coronel José Roberto de Melo Queiroz e coronel Marcelo Guedon que mostraram um estudo de reestruturação asfáltica das Avenidas Bandeirantes, Marechal Deodoro e das Ruas Brilhantes e Guia Lopes que deve orçar em R$ 19, 517 milhões.


O coronel Guedon explicou que o estudo avaliou a drenagem das ruas Guia Lopes, Brilhante e das avenidas Marechal Deodoro e Bandeirantes e não levou em conta a sinalização semafórica que será incluída em outra parte do estudo já que o serviço será terceirizado. Ele comentou ainda que o valor do quilômetro ficar em R$ 1, 611 milhão e o total que será asfaltado é de 12,11 quilômetros. “O comandante do Comando Militar do Oeste já deu o parecer favorável agora tem que ter a aprovação de Brasília, mas tecnicamente acredito que não terá problema”, explica o coronel.


Ele explicou ainda que a estrutura necessária para fazer o trabalho ficará no canteiro central próximo ao comando e que o Exército fará a licitação do CBUQ - lama asfáltica. Guedon argumentou ainda que depois de todos os trâmites burocráticos feitos, o Exército pode terminar a obra em 468 dias úteis e caso seja necessário os militares poderão trabalhar no período noturno. “Essas ruas são largas então podemos fazer meia pista. Caso seja necessário poderemos até trabalhar à noite”, explica.


O prefeito Alcides Bernal informou que vai marcar uma agenda com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso de Lima, para tentar acelerar o processo de liberação de recursos para que o Exército possa começar os trabalhos o mais rápido possível. “Vou marcar uma agenda na Caixa ainda esse ano se possível para tentar agilizar o processo e vamos a Prefeitura e o Exército conversar com o superintende da Caixa para tentarmos agilizar o processo”, explica.


Bernal comentou, ainda, que já foi à Brasília conversar no Ministério da Defesa informando o interesse de fazer uma parceria com o Exército para ajuda na reestruturação asfáltica e reiterou que em breve voltará à capital federal para reforçar o pedido.

Deixe seu Comentário