Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
27º
Preparação

​Prefeitura define detalhes para a Semana da Pátria em Dourados

08 Ago 2016 - 17h33
Reunião com os integrantes da Comissão Organizadora da Semana da Pátria com organismos militares. - Crédito: Foto: A. FrotaReunião com os integrantes da Comissão Organizadora da Semana da Pátria com organismos militares. - Crédito: Foto: A. Frota
A comissão organizadora das atividades da Semana da Pátria em Dourados está se reunindo para definir detalhes das comemorações dos 194 anos da Independência do Brasil. Já foi definido que a programação começa no dia 1º de setembro e termina no dia 7, com o desfile cívico e militar de 7 de Setembro.

Na nesta sexta-feira houve reunião na Prefeitura e teve e a participação de representantes do Exército, Guarda Municipal, DOF (Departamento de Operações da Fronteira), Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Polícia Civil, Agetran, além da Secretaria Municipal de Educação e o Cerimonial, que representa o gabinete do prefeito Murilo.

Este ano será trabalhado o tema referente às Olimpíadas do Rio 2016, que foi uma orientação do prefeito Murilo. O nome deverá ser definido na próxima reunião marcada para dia 9 deste mês, onde será definida a programação completa e a competência de cada representante da comissão organizadora.

O regulamento já foi publicado no Diário Oficial do dia 27 de julho e no dia 3 deste mês, foi publicado um decreto com a definição da comissão organizadora.

As comemorações da Semana da Pátria começam no dia 1º de setembro com momento cívico nas escolas municipais. No dia 5 será feito o acendimento da Chama da Pátria . No dia 7 será o desfile cívico militar, com inicio às 8h.

O desfile está aberto a toda sociedade civil e organizada, escolas, entidades, sindicatos, associações, agremiações, órgãos públicos, corporações militares, e outras que manifestarem interesse em participar.

Este ano, as inscrições para participar acontecem até dia 15. Os interessados em participar do desfile cívico militar deverão dirigir-se á Unidade II da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Coronel Ponciano, 245, Jardim Colibri, no horário das 08h00 ás 13h00, no Núcleo de Eventos/Inscrições do Desfile.

A ficha de inscrição deverá ser entregue em arquivo gravado em CD ou pendrive, não sendo aceito o envio do histórico por meio de Fax e/ou arquivo impresso, bem como por email.

Deixe seu Comentário