Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Prefeitura de Dourados abre hoje Conferência dos Idosos

07 Jul 2011 - 09h05
Prefeitura de Dourados abre hoje Conferência dos Idosos  -
DOURADOS - A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, abre hoje a III Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa da Região da Grande Dourados. A solenidade está prevista para as 13h30, no Centro de Convivência do Idoso Andrés Chamorro, na rua Cafelândia, Jardim Água Boa.

A conferência tem como tema para este ano “o compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”. Entre os objetivos estão debates sobre os avanços e desafios da Política Nacional do Idoso, na perspectiva de sua efetivação e sensibilizar a sociedade brasileira para o contexto de envelhecimento da população.

O evento será composto de apresentações culturais e várias palestras, com explanação de eixos temáticos, relacionadas às políticas de estado; efetivação dos direitos dos idosos; fortalecimento dos conselhos, e outros, além de debates e trabalhos em grupo. A última atividade será a escolha de delegados para a Conferência Estadual.

O credenciamento começa às 12h e deverão participar representantes dos municípios de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Maracaju, Rio Brilhante e Vicentina. O encerramento será nesta sexta-feira, com um coquetel e baile animado pelo Grupo Roda de Viola dos Idosos.

A promoção é da Prefeitura de Dourados através da Semas, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com organização e realização da comissão composta por representantes do conselho dos municípios da região.

Deixe seu Comentário