Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
21º
Dia-a-Dia

Prefeitura avança nas obras de recapeamento

18 Fev 2016 - 09h42
Trecho da Rua Lindalva Marques entre a Rua Orestes e a Rua Sérgio Melgarejo está recapeado. - Crédito: Foto: Chico LeiteTrecho da Rua Lindalva Marques entre a Rua Orestes e a Rua Sérgio Melgarejo está recapeado. - Crédito: Foto: Chico Leite
A Prefeitura de Dourados avança no trabalho de recapeamento de ruas de Dourados. Acaba de ser entregue o trecho da Rua Lindalva Marques Ferreira, entre a Rua Orestes e a Rua Sérgio Melgarejo, no bairro Parque do Lago I.


Desde 2011, quando assumiu a administração municipal, o prefeito Murilo já investiu mais de R$ 100 milhões em recapeamento de ruas, priorizando as malhas mais antigas, onde os consertos já não são capazes de manter as vias em boas condições de tráfego.


Em torno de 40 quilômetros de ruas foram recapeadas nos primeiros 5 anos. Para este ano estão previstos mais 30 quilômetros. Este ano foi recapeado um trecho da rua Balbina de Matos e agora este trecho da Lindalva Marques. Nesta última rua foram 2.500 metros quadrados de asfalto recuperado.


A próxima rua a receber a capa asfáltica é a Raul Frost, no trecho entre a Rua Mozart Calheiros (W5) e a Avenida Vilso Gabiatti. Neste trecho, de acordo com Jorge Hamilton Torraca, diretor do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Planejamento, já foi feita a recomposição da via, que está pronta para receber a nova capa asfáltica.


A próxima etapa contemplará a Rua Fernando Ferrari, no trecho entre a Rua Ramão Rangel Torres e a Rua Honduras. Esta via é importante ligação entre a Vila Industrial e o Parque das Nações I, contemplando ainda várias vilas e bairros.


Ao mesmo tempo, o prefeito Murilo faz gestões com o Governo do Estado para iniciar logo a etapa de recapeamento das principais vias de acesso na região central de Dourados, onde o trânsito é mais intenso.


Para isto foi firmada uma parceria com o Governo do Estado. Serão recapeados trechos das avenidas Joaquim Teixeira Alves, Marcelino Pires, Weimar Torres, Hayel Bon Faker e Final da Guaicurus. A previsão é mais R$ 30 milhões de investimento.


O prefeito Murilo também já vai deixar definido com o governador Reinaldo Azambuja novos lotes de recapeamento para 2017, contemplando outras ruas da área central que há muitos anos não recebem restauração total.


A proposta do prefeito Murilo é um serviço de qualidade. O diretor Torraca explica que antes de colocar a capa asfáltica a Prefeitura faz a recomposição da via, tapando buracos e recuperando trechos mais críticos. Só após esperar um tempo para a consolidação do reparo é que é colocada a capa. Assim, a durabilidade da via aumenta muito.

Deixe seu Comentário