Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
17º
Dia-a-Dia

Prefeitura assina convênios de mais de R$ 1 mi com entidades

07 Mar 2016 - 08h53
Assinatura dos convênios  com as entidades sociais aconteceu no auditório da prefeitura. - Crédito: Foto: Chico LeiteAssinatura dos convênios com as entidades sociais aconteceu no auditório da prefeitura. - Crédito: Foto: Chico Leite
A Prefeitura de Dourados, através da Secretária de Assistência Social formalizouna manhã de sexta-feira (04), convênios com entidades do município. Os recursos, são no valor de R$ 1,373.556,72 são dos FNAS (Fundo Nacional de Assistência Social), FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social) e FMIS (Fundo Municipal de Investimento Social).


A solenidade de assinatura, realizada no plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal) foi realizada com a presença do prefeito Murilo, a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla e os vereadores, Idenor Machado, Cido Medeiros, Juarez Amigo do Esporte, Madson Valente e Alan Guedes.


Representantes das onze entidades beneficiadas estiveram presentes, como da Ação Familiar Cristã, Apae (Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais), CCF (Casa da Criança Feliz), Ceia (Centro Dom Alberto), Iame (Instituto Agrícola do Menor), Cesomar (Irmãos Maristas), Lar do Idoso, Lar Ebenezer, Lar Santa Rita, Pestalozzi e Toca de Assis.


Em seu discurso Murilo elogiou o trabalho ativo dos vereadores e as entidades no âmbito da assistência social e que são parceiros da administração. Ele lembrou que Dourados é uma cidade economicamente alicerçada no campo e prestadora de serviços muito forte, que proporciona condições para a população caminhar por si só.


Falou do Qualifica Dourados como um importante gerador de renda para as famílias. "A nossa assistência social é baseada na ‘assistência’ não no ‘assistencialismo’. Criamos o Qualifica Dourados para ajudar as pessoas a caminhar, ser independentes, porque a coisa mais honrada que existe é a pessoa ganhar o seu próprio sustento", enfatizou o prefeito.

Deixe seu Comentário