Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
15º
Dia-a-Dia

Prefeito recebe representantes do Comitê

18 Jul 2011 - 06h29Por Meteorologia #Folia de Momo terá sol em boa parte do Estado
Prefeito Murilo e Dinaci reunidos com representantes do Comitê - Crédito: Foto: AssecomPrefeito Murilo e Dinaci reunidos com representantes do Comitê - Crédito: Foto: Assecom
DOURADOS - O prefeito Murilo Zauith e vice-prefeita Dinaci Ranzi receberam quinta-feira (14) os membros do Comitê Regional de Defesa Popular, que é formado por associações e sindicatos de Dourados. O prefeito apresentou projetos e objetivos da administração, além das ações em andamento.

Murilo disse que pretende construir uma administração em parceria com a comunidade, tomando decisões democraticamente. “Estou aberto ao diálogo, não tenho preguiça de negociar. Penso para tomar decisões e não é só minha vontade que impera, temos que discutir para ver o que é melhor, sempre priorizando o coletivo. Precisamos ser justos e impessoais”.

Para o prefeito, as solicitações dos sindicatos, associações e entidades devem favorecer a comunidade, não só atender interesses próprios.

Ele destacou ainda que para assumir uma prefeitura é preciso estar preparado. “Estou feliz em servir Dourados, pois foi esta cidade que me preparou, me deu condições para assumir a administração no pior momento que Dourados enfrentou. Com seriedade, vamos colocando a casa em ordem, para dar segurança à população”, disse o prefeito.

Murilo relembrou a negociação com a Guarda Municipal e com os educadores da Reme (Rede Municipal de Ensino), projetos do Imam (Instituto do Meio Ambiente) e ouviu reivindicações das entidades.

Ronaldo Ferreira, presidente do comitê, ressaltou que o papel da entidade é cobrar ações e fiscalizar o poder público. “Nossas críticas são feitas para garantir que os serviços essenciais sejam oferecidos com qualidade à população e que haja transparência na utilização dos recursos. Gostaríamos de participar e contribuir com sugestões que atendam nossas necessidades”.


“As solicitações que as mulheres fazem é de pequenas ações que vão nos dar mais segurança, principalmente à noite, como iluminação pública e ciclovia.
Temos que reconhecer que algumas das nossas necessidades já estão sendo atendidas”, destacou a representante da Marcha Mundial das Mulheres, Gleice Jane Barbosa.

O representante da Comunidade Quilombola Dezidério Felipe Oliveira, Gilberto da Silva Areco parabenizou Murilo pela iniciativa de controlar as lombadas eletrônicas. “Esta atitude mostra que não está de brincadeira e é um exemplo sua atitude de enfrentar os gestores estaduais”.

“Estou feliz por ver como a cidade está cuidada. Já percebemos a mudança e contente por ter retomado a limpeza noturna da área central”, disse o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Dourados, Fernando Roberto dos Santos Julio.

Murilo garantiu que no próximo encontro com o Comitê Regional de Defesa Popular, os secretários municipais estarão presentes. “Com a presença deles vocês poderão solicitar, questionar e até sugerir serviços e já vão ter a resposta quanto à viabilidade ou não das solicitações”.

Deixe seu Comentário