Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
26º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

“Praça do Evangélico” será novo cartão postal, diz Geraldo

07 Nov 2015 - 07h00
Praça Antoônio Alves Duarte, que no passado foi ponto de encontro das famílias, hoje está totalmente deteriorada. - Crédito: Foto:  Ricardo MinellaPraça Antoônio Alves Duarte, que no passado foi ponto de encontro das famílias, hoje está totalmente deteriorada. - Crédito: Foto: Ricardo Minella
A Praça Antônio Alves Duarte, que no passado foi ponto de encontro das famílias douradenses e hoje encontra-se totalmente deteriorada, será, dentro de alguns meses, o mais novo cartão postal de Dourados. É o que prevê o deputado federal Geraldo Resende. Ele está trabalhando pela viabilização dos recursos para a revitalização do espaço numa parceria de seu mandato com o Governo do Estado, junto ao Governo Federal.

Recentemente, o parlamentar apresentou argumentos técnicos e políticos ao Ministério do Turismo, que abriu programa para cadastramento de proposta pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur ). Em audiência com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, no mês passado, o deputado solicitou que fosse priorizado o empenho desses recursos.

A Fundtur cadastrou proposta prevendo um investimento de R$ 2 milhões, como também já disponibilizou mais R$ 200 mil para a revitalização da praça. O local, que já abrigou uma biblioteca pública, hoje está deteriorado, depois que passou a receber os ônibus circulares no transbordo. “Existe o projeto de desativar o transbordo. Com ou sem a efetivação, confeccionamos, junto com o Executivo Estadual, um projeto moderno e ousado, que resgata a história da praça, tão importante para minha geração, além de transformá-la em novo cartão postal de Dourados”, afirmou Resende.

O parlamentar tem previstas novas reuniões com o ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, para que a proposta, em fase final de análise, seja empenhada o quanto antes. Ele tentou a confecção do projeto com as diversas gestões da Prefeitura, porém, apenas agora, com o Governo do Estado, conquistou o interesse pela elaboração do projeto. “Solicitei oficialmente o projeto para os prefeitos Laerte Tetila, Ari Artuzi e para a administração atual. Agora, conto com o apoio do diretor-presidente da Fundtur Nelson Cintra. Agora, vamos trabalhar para confirmar a conquista do recurso”, finalizou.

“Hoje, 99% das residências tem televisão, mas na década de 1960 e 1970, não era assim. Nós, de famílias pobres, íamos até a Praça Antônio Alves Duarte para assistir televisão. Foi lá que minha família assistiu a minha participação no Programa “Colégio contra Colégio”, da TV Morena, onde os alunos disputavam em uma gincana de conhecimentos gerais. Representei o Presidente Vargas em Campo Grande, em 1972”, contou Geraldo Resende.

Outras praças

O deputado Geraldo Resende é um grande defensor da criação de espaços públicos para a prática de atividades de lazer, entretenimento, convivência familiar e cultura. Por isso, viabilizou em Dourados praças como a do Parque Alvorada, do Córrego Rego d’Água, do Jardim Canaã III e do Conjunto Izidro Pedroso, bem como os recursos para a Praça da Juventude (rebatizada de PEC – Praça do Esporte e da Cultura), construída no Parque das Nações I.

Deixe seu Comentário