Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
29º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Posse de Dom Henrique leva multidão à Catedral

01 Fev 2016 - 09h31
Dom Henrique foi empossado pelo bispo Dom Darci Nicioli, de Aparecida - Crédito: Foto: Hedio FazanDom Henrique foi empossado pelo bispo Dom Darci Nicioli, de Aparecida - Crédito: Foto: Hedio Fazan
Uma multidão de pessoas acompanhou no sábado a posse do bispo Dom Henrique Aparecido de Lima, na Diocese de Dourados. Devido a previsão de chuva, a celebração não foi campal, e ocorreu no interior da catedral Imaculada Conceição. Mas como o tempo permaneceu firme, durante a cerimônia, os fiéis puderam acompanhar a posse em frente à igreja, através de telões.


O bispo auxiliar Dom Darci José Nicioli, de Aparecida (SP), foi responsável pela condução da celebração, que durou pouco mais de três horas. Até a chegada da ordenação de Dom Henrique como bispo, o ritual contou com leituras e cantos. A cerimônia contou com a participação de bispos, padres e religiosos de Mato Grosso do Sul e de outros estados.


Dom Redovino Rizzardo, agora bispo emérito, disse que as pessoas da Diocese são sensíveis e têm muita amizade, carinho e amor, tanto que percebeu Dom Henrique acolhido. O ritual de prece e ordenação contou com a participação de todos os bispos no altar.


Todos eles se aproximaram de Dom Henrique e estenderam as mãos em sinal de bênção ao novo bispo. Dom Redovino fez a transmissão do báculo (cajado de bispo), consagrando Dom Henrique como a maior autoridade da Diocese. Em seguida, padres, religiosos e familiares cumprimentaram o novo bispo.


Dom Redovino, como forma de despedida, muito embora ele continuará em Dourados, representou a Diocese dando um abraço de acolhida em Dom Henrique, desejando-lhe um trabalho abençoado. Redovino deixou a Diocese após completar 75 anos de idade, quando a igreja pede aos bispos para colocarem o cargo à disposição.


Após ser ordenado como bispo, Dom Henrique deu continuidade na santa missa e ao final da celebração agradeceu a presença dos fiéis, de sua mãe, religiosa, a quem sempre lhe deu muito apoio, de seus familiares, aos redensoristas, ordenação ao qual ele faz parte há mais de três décadas, e a todas aquelas pessoas que passaram por sua vida. “Todos vocês muito me ensinaram, sou grato, e tenho muito a aprender”, declarou.
Ele ainda agradeceu Dom Redovino Rizzardo e falou que o bispo emérito continuará em Dourados com a missão de ensinar a todos.

Deixe seu Comentário