Dourados – MS terça, 04 de agosto de 2020
Dourados
31º max
15º min
Segurança e Saúde JBS
Cursos

Pós-Graduações da UFGD abrem vagas para alunos especiais

12 Ago 2016 - 14h43
Pós-Graduações da UFGD abrem vagas para alunos especiais -
O semestre letivo na pós-graduação da UFGD vai começar e com ele foram abertas algumas vagas para alunos especiais em cursos de mestrado e doutorado. Dois Programas de Pós-Graduação seguem com inscrições abertas e outro têm início no final do mês.

Os interessados em se matricular como aluno especial no Mestrado em Zootecnia podem realizar as inscrições até o dia 12 de agosto. Já quem está de olho no Mestrado em Agronegócios poderá se inscrever até o dia 17 de agosto, e em Letras, entre os dias 22 e 25 de agosto.

Cada programa define o prazo de inscrições e a forma de seleção. Os detalhes sobre esses procedimentos estão publicados no portal da UFGD em http://portal.ufgd.edu.br/editais e na página de cada programa. A taxa de inscrição é de R$ 8,80 e deve ser paga via GRU (Guia de Recolhimento da União).

Não há limites de vagas por disciplinas, ficando a cargo de cada docente, a partir da análise do currículo e demais documentos, a aprovação ou não dos candidatos.


ALUNO ESPECIAL - VANTAGENS

Os alunos especiais são estudantes que farão uma disciplina da pós-graduação com as mesmas exigências que são cobradas de um aluno regular, só que cursando apenas uma disciplina da grade. Essa experiência é interessante para quem quer conhecer os programas e as linhas de pesquisa para, no futuro, definir melhor a proposta de projeto de pesquisa e tentar seleção como aluno regular.

Como aluno especial, há, ainda, a oportunidade de conhecer e se aproximar das pesquisas e dos professores do programa em que pretende entrar e ir se ambientando com a rotina de estudos. Além disso, o crédito já cumprido pode ser aproveitado quando se tornar aluno regular, ganhando tempo.

A disciplina isolada também é interessante para estudantes regulares que precisam aprofundar-se na temática oferecida em disciplina de outro programa.

Deixe seu Comentário