Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
19º
Renove sua CNH
Vacinação

Portaria da Iagro equaliza vacinação da Zona de Fronteira e Planalto

12 Ago 2016 - 08h47
Portaria iguala as datas de vacinação contra febre aftosa das regiões do Planalto e da Zona de Fronteira. - Crédito: Foto: DivulgaçãoPortaria iguala as datas de vacinação contra febre aftosa das regiões do Planalto e da Zona de Fronteira. - Crédito: Foto: Divulgação
Uma Portaria publicada hoje (11), no Diário Oficial do Estado, pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), igualou as datas de vacinação contra febre aftosa das regiões do Planalto e da Zona de Fronteira em Mato Grosso do Sul.

Segundo a Portaria nº 3.557, as datas de vacinação da região de Fronteira, que na primeira e segunda etapas tinham início nos dias 1º de abril e 1º de outubro respectivamente, passam a acompanhar o calendário do Planalto. Ou seja, a data de vacinação de ambas as etapas passam para os dias 1º de maio e 1º de novembro.

De acordo com o coordenador do Programa de Febre Aftosa da Iagro, Fernado Endrigo Ramos, a mudança no calendário deve-se a liberação da União Europeia à exportação da carne proveniente da região de Fronteira. "Após essa grande conquista de reconhecimento da União Europeia tivemos que adequar nosso calendário e essa Portaria já entra em vigor a partir de novembro", disse.

A autorização pela União Europeia à carne da Fronteira aconteceu no mês de junho e começou a ser implantada a partir de julho deste ano. A liberação beneficiou 13 municípios da região da fronteira com o Paraguai e com a Bolívia: Corumbá, Ladário, Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Mundo Novo.

Deixe seu Comentário