Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
26º
Dia-a-Dia

Portão fechado dificulta acesso ao cemitério

07 Jul 2011 - 22h56
Único portão aberto nos cemitérios municipais é o da Rua Coronel Ponciano - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSOÚnico portão aberto nos cemitérios municipais é o da Rua Coronel Ponciano - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – Com dois dos três portões fechados, o cemitério Municipal de Dourados está dificultando o acesso das pessoas aos túmulos. Há quase seis meses a administração dos cemitérios Bom Jesus e Santo Antônio de Pádua - um ao lado do outro - decidiu abrir somente o portão da Rua Coronel Ponciano. Essa é a entrada do Bom Jesus. Para se chegar ao outro é necessário percorrer cerca de 400 metros.

Décio Held questiona essa postura. “Tenho dificuldade de caminhar. O jazigo da minha família fica no Santo Antônio de Pádua, com isso deixei de visitar o túmulo desde que se adotou essa medida de abrir um só portão”, disse ele.
A administração dos cemitérios informou que a postura foi adotada devido ao grande número de vandalismo que ocorria no local. Muitos túmulos eram depredados. Ao deixar somente o portão da Coronel Ponciano aberto o vandalismo diminuiu, segundo a administração.

Informou ainda que pessoas idosas ou com dificuldades de caminhar podem entrar no cemitério de carro. O portão fica aberto das 6h às 18h, de segunda a segunda.

Deixe seu Comentário