Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
19º
Dia-a-Dia

Ponta Porã terá tradicional “Guerra d’Água” no domingo e terça-feira de Carnava

05 Fev 2016 - 07h00
Tradicional festa reúne crianças, jovens e adultos. - Crédito: Foto: DivulgaçãoTradicional festa reúne crianças, jovens e adultos. - Crédito: Foto: Divulgação
Ponta Porã cidade localizada a sudoeste de Mato Grosso do Sul, fronteira seca com Pedro Juan Caballero (PY), assim como a maioria dos municípios do interior não estará realizando o Carnaval de Rua em 2016, mas manteve uma das mais tradicionais brincadeiras da folia de “momo” na fronteira.


A tradicional “guerra da água” que reúne crianças, jovens e adultos na Avenida Brasil, região central de Ponta Porã, durante dois dias de carnaval, estará ocorrendo normalmente como em anos anteriores no domingo (07) e na terça-feira (09), com inicio às 13h e término às 17h.


A Prefeitura Municipal, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, manterá um dos símbolos do Carnaval da Fronteira, que ocorrerá em área demarcada no centro da cidade, uma vez que a brincadeira não compromete o orçamento do município. Conforme informou a organização do evento a “guerra d’água” ocorre todos os anos, onde os foliões se divertem jogando balões de água em quem participa da brincadeira em área demarcada, não tendo custos para sua realização.


“A guerra d’água é uma tradição na fronteira, que atravessa gerações. A prefeitura municipal e a Associação Comercia de Ponta Porã, apenas colaboram com a organização do evento, limitando os locais , evitando exageros por parte dos participantes e premiando com troféus as equipes mais organizadas e animadas” explicou Eduardo Gauna presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, ressaltando que “A guerra d’água é um símbolo do carnaval da fronteira, onde a população reúne amigos e familiares para se divertir e brincar o carnaval de forma saudável e democrática, sem onerar as finanças do município”.

Deixe seu Comentário