Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Polícia Militar faz megaoperação em 14 municípios do Pantanal

09 Nov 2015 - 08h53
Polícia Militar faz megaoperação em 14 municípios do Pantanal -
O CPA-3 (Comando de Policiamento de Área-3) da Polícia Militar iniciou no sábado uma megaoperação denominada “Carcará” em combate ao crime nos 14 municípios que abrange a região do Pantanal - Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Corumbá, Ladário, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bela Vista, Porto Murtinho e Caracol.

Conforme informações do jornal O Pantaneiro, na operação serão utilizados oito viaturas quatro rodas, doze motocicletas, um helicóptero da Sejusp (Secretária de Justiça e Segurança Pública), e efetivo de 80 policiais mais as viaturas que já estão no trecho.

O objetivo da operação é desestruturar o esquema do crime com a prevenção, pois já se aproximam as festividades de final de ano como Natal, Reveillon e posteriormente o Carnaval.
Das cidades que fazem parte do CPA3, três delas – Corumbá, Bela Vista e Porto Murtinho, são conhecidas como porta de entrada de droga para o Brasil e depois seguem para outros países do mundo. É também porta de saída de veículos roubados no Brasil e que saem para os países vizinhos - Bolívia e Paraguai, principalmente.

Deixe seu Comentário