Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
15º
Dia-a-Dia

Plantão online do TJMS começa operar amanhã

20 Jan 2016 - 07h00
TJMS apresenta plantão eletrônico a operadores do direito. - Crédito: Foto: TJMSTJMS apresenta plantão eletrônico a operadores do direito. - Crédito: Foto: TJMS
Uma nova modalidade de prestação de serviços ao jurisdicionado entra em funcionamento a partir de amanhã (21), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), com a finalidade de substituir o procedimento que vinha sendo realizado nos horários de plantão do Poder Judiciário no Estado.


O novo plantão judicial eletrônico foi apresentado aos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Ministério Público do MS (MPMS) e Defensoria Pública do Estado esta semana, com a finalidade de adiantar a nova funcionalidade no sistema judicial, que entra em atividade nesta quinta-feira.


Apresentado pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS, o plantão judicial eletrônico, um novo serviço do Poder Judiciário do MS, que vai facilitar a rotina dos operadores do direito, foi elogiado pelos representantes das três instituições.


Representando o Ministério Público Estadual, a assessora especial do procurador-Geral de Justiça, promotora Cristina Leal Santos, afirmou que a iniciativa vem para sacramentar de uma vez por todas o processo eletrônico em Mato Grosso do Sul. Segundo ela, o serviço favorecerá a rotina de todos os usuários.


O representante da OAB/MS, o diretor-tesoureiro Stheven Razuk, que assumiu o cargo no primeiro dia do ano, destacou que, “a priori, tudo o que vem para ampliar a publicidade, a transparência e a eficiência dos atos jurídicos, praticados no plantão judiciário, é muito bem-vindo”.


Já o defensor público Guilherme Cambraia de Oliveira, assessor para Assuntos Institucionais da Defensoria Pública, disse que a proposta do plantão judicial eletrônico mostra-se “interessante, garantindo mais celeridade processual e transparência aos operadores do direito, que poderão acompanhar o andamento do processo durante o plantão judiciário de forma mais transparente”.


A assessoria do TJMS explica que o plantão judicial eletrônico garantirá que as novas ações ingressadas durante o horário de plantão sejam distribuídas eletronicamente, pondo fim ao peticionamento físico para esta circunstância, o que garantirá maior rapidez na tramitação dos novos processos.

Deixe seu Comentário