Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

PF apreende 1,4 mil quilos de maconha

05 Nov 2015 - 09h55
Polícia Federal apreendeu a droga dividida em dois veículos apreendidos na região do Posto Pacuri. - Crédito: Foto: Divulgação/PFPolícia Federal apreendeu a droga dividida em dois veículos apreendidos na região do Posto Pacuri. - Crédito: Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal de Dourados apreendeu 1.4 tonelada de maconha na madrugada de ontem, por volta das 4h, na BR 163, entre Dourados e Ponta Porã. O flagrante aconteceu durante os trabalhos de rotina da PF no posto Pacuri.

De acordo com o delegado titular da delegacia da PF de Dourados, Leonardo de Souza Caetano Machado, a droga estava distribuída em dois veículos, sendo um Cobalt e um Chevrolet Classic. O primeiro transportava 753,4 quilos e o 650 quilos de maconha.

Durante a abordagem policial os condutores, que a princípio fazem parte da mesma organização, não obedeceram ordem de parada e tentaram uma fuga. Houve perseguição policial e os dois condutores foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados. De acordo com o delegado, há um grande volume de apreensões ocorrendo nas rodovias federais na região da Grande Dourados.

Para se ter uma idéia, no mês passado a Polícia Federal apreendeu 180 quilos de pasta base de cocaína, que foi a maior apreensão da droga em Dourados este ano e a terceira do Estado. O flagrante aconteceu na na BR 163, próximo a Embrapa. A carga, avaliada em R$ 4 milhões, estava escondida num compartimento interno da refrigeração de um caminhão Volvo com placas HSI 0159 de Campo Grande. A apreensão contou com o apoio da Siba, cadela policial farejadora da Polícia Federal.

No pouco também

Na noite de terça-feira, no Terminal Rodoviário de Campo Grande, policiais militares realizaram a abordagem de um ônibus de viagem com itinerário Pedro Juan Caballero à Brasília .

No bagageiro, os militares visualizaram duas malas que despertaram suspeita. Assim, procuraram identificar a propriedade dos pertences, porém não havia ticket identificador fixado às bolsas.Diante dos fatos, as malas foram abertas na presença dos ocupantes do ônibus e constatada a presença de 13 tijolos de maconha, que totalizaram 10,870 kg do entorpecente.

Em meio aos objetos contidos no interior da bagagem foi localizado um título de eleitor em nome de uma mulher, de 32 anos de idade, que estava embarcada no ônibus. Ela foi presa.

Os números

2 carros foram interceptados pela PF com maconha.

1,4 mil quilos foi o total da apreensão nos dois veículos.

Deixe seu Comentário