Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Tecnologia

Pesquisadores brasileiros recebem treinamento na Universidade de Santa Clara

11 Ago 2016 - 16h00
Pesquisadores brasileiros recebem treinamento na Universidade de Santa Clara -
No período de 16 a 23 de julho, a convite da empresa Syngenta Brasil, o pesquisador e diretor da Fundação Chapadão, Edson Borges, juntamente Fabiano Siqueri, da Fundação MT, Valtemir Carlin, da Agrodinâmica, Marcelo Canteri, da Universidade de Londrina e Carlos Forceline da Universidade de Passo Fundo, estiveram em viagem aos Estados Unidos para conhecer o mais importante centro tecnológico dos Estados Unidos o Vale do Silício. A viagem foi coordenada por Leandro Martinho, Robson Serafin, Juliano Assuiti e Lenildo Pereira da Syngenta. O Vale do Silício fica no Estado da California, EUA, região que compreende alguns municípios como: São Francisco, São José, Santa Clara, Cupertino, Palo Alto, Stanford, etc, onde nasceram as mais importantes empresas do setor de tecnologia e informática como Apple, Google, Facebook, Linkedin, HP e tantas outras, lá também está implantada uma das mais antigas universidades dos EUA, a Universidade de Santa Clara, fundada em 1851, e, justamente neste centro os pesquisadores fizeram o curso sobre Liderança em Inovação com os Dr. Dave Downey e Dr. e Betty Jones da Universidade de Purdue e Dr. Greg Baker e Dra. Terry Griffith da Universidade de Santa Clara. Edson Borges destaca a importância de capacitação como está para no dia a dia implantar inovações em nossas atividades e motivação a nossa equipe de pesquisadores na busca de ações que propicia crescimento profissional e ganhos ao produtor rural que mantem a Fundação Chapadão, pois quando saímos é que conhecemos nossa empresa nosso cliente.


Na prática visitamos a empresa DJI criadora dos drones Fanton, lá vimos como é a mente de uma pessoa virtuosa que criou uma empresa em 2008 e hoje domina 70% do mercado com faturamento de mais de 8 bilhões, é impressionante ouvir como se cria uma empresa como monta sua estratégia. Outra empresa visitada foi a Blue River Technology, empresa do segmento agrícola, criadora de máquinas que identificam plantas não saudáveis e as eliminam ou identificam plantas indesejáveis ao sistema agrícola e efetiva a aplicação de herbicida localizado reduzindo em cerca de 80% do uso de produto e água.


Através da capacitação em sala de aula, treinamento teóricos e práticos com qualificações e visitas as empresas de sucesso, tivemos que construir um projeto para ser aplicado em nossa empresa aqui no Brasil, e assim montamos uma estratégia para o crescimento da Fundação Chapadão na busca de novos associados, com compromisso em uma agricultura sustentável e produtiva, comprometida com o meio ambiente e a atenção às pessoas e ao desenvolvimento rural. Assim, caminharemos junto em busca de melhores soluções e crescimento sustentável", disse Edson Borges.

Deixe seu Comentário