Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
20º
Dia-a-Dia

Perez Pimenta assume assessoria gerencial da Brigada

16 Fev 2011 - 22h20
Coronel Pedro Paulo Perez Pimenta assume nova gestão - Crédito: Foto : DivulgaçãoCoronel Pedro Paulo Perez Pimenta assume nova gestão - Crédito: Foto : Divulgação
DOURADOS – Após 14 anos de atuação na área de comunicação social do Exército, o coronel Pedro Paulo Perez Pimenta assume o posto de assessor no sistema de assistência gerencial, ligado ao comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - Brigada Guaicurús.

Assume o lugar de Pimenta, o major Areco. Pimenta diz que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido a frente da assessoria de Comunicação do Exército. “Foram missões importantíssimas que com o apoio do comando tiveram bons resultados. As ações de nossos soldados foram vistas de forma local, nacional e internacional”, relembra.

De acordo com o coronel, vários projetos do Exército são destaques graças a parceria com a imprensa. Ele destaca por exemplo a “Banda na Escola”, que levou patriotismo e verdadeiras aulas de civismo para alunos de todas as idades.

Ele tembém conta que apenas nos últimos dois anos, mais de 350 matérias foram produzidas, enquanto mais de 1,5 mil foram inseridas. “Foram muitas as operações divulgadas. Desde as que combateram os crimes transfronteiriços, até a reforma dos blindados do Paraguai. O baile em homenagem ao soldado também faz parte das atividades do Exército que com o apoiada mídia aproximaram a sociedade desta instituição”, destaca.

Questionado sobre o futuro, Perez Pimenta diz que com a autorização do general, pretende inserir todas as unidades do Exército no MS Competitivo. Projeto do Estado que visa melhorar a eficiência nos trabalhos de gestão das instituições. “Para o Exército é uma ótima oportunidade de padronizar procedimentos e linguagens”, conta.

Segundo Perez Pimenta, que é bacharel administrativo, todo o sucesso das operações durante os anos em que teve a frente da Comunicação, é resultado do companheirismo e profissionalismo do comando e do seu braço direito, sargento Davi Nunes Roballo.

Deixe seu Comentário