Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
26º
Renove sua CNH
Caravana

Pepa diz que caravana reforça reestruração da saúde pública

08 Abr 2016 - 06h00
Reinaldo Azambuja e vereador Pedro Pepa durante última caravana. - Crédito: Foto: DivulgaçãoReinaldo Azambuja e vereador Pedro Pepa durante última caravana. - Crédito: Foto: Divulgação
O Governo de Estado trará para Dourados, entre os dias 14 e 29 deste mês, a Caravana da Saúde. O mutirão, por meio do qual são oferecidos diversos serviços, como consultas, exames e cirurgias eletivas que há anos estão na fila de espera. A vinda da Caravana para Dourados contempla o trabalho do vereador e presidente da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara de Dourados, Pedro Pepa (DEM), que tem um trabalho reconhecido e dedicado ao setor de saúde pública.


Desde o início do seu mandato, Pedro Pepa tem participado ativamente da reestruturação da saúde pública municipal, acompanhando de perto as tratativas e intervindo diretamente de acordo com o anseio da população. "Sempre soube e tive consciência da necessidade de se fazer algo maior para amenizar a angústia daqueles que estão nas filas, à espera de uma cirurgia eletiva", menciona.


Pedro Pepa comemora a vinda da Caravana da Saúde para Dourados. "A iniciativa é louvável, fomos a Campo Grande e participamos ativamente dos trabalhos, e aproveitamos para expor ao governador a necessidade de a caravana vir para cá", lembra o vereador.


A estrutura para receber a Caravana da Saúde já começou a ser montada no ‘Jorjão’, o Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, onde se pretende atender pelo menos 10 mil pessoas.


No local serão feitas consultas, exames e até pequenas cirurgias. Entre os procedimentos, destaque para o mutirão que tem como meta praticamente zerar a fila para cirurgias de catarata.

Deixe seu Comentário