Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
20º
Dia-a-Dia

Pedro Pepa vê novos avanços na Saúde

12 Fev 2016 - 07h00
Vereador Pedro Pepa. - Crédito: Foto: Thiago MoraisVereador Pedro Pepa. - Crédito: Foto: Thiago Morais
Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Dourados, o vereador Pedro Pepa (DEM) tem acompanhado diariamente questões ligadas ao setor e, também, pleiteado junto às esferas governamentais, iniciativas que possam contribuir para a melhoria do atendimento prestado à população usuária dos serviços públicos de saúde.


O vereador tem, por exemplo, dedicado atenção especial ao Hospital Universitário, da UFGD, que ao longo dos anos tem enfrentado dificuldades por conta da demanda, quase sempre acima da capacidade operacional disponível.


Uma luta antiga é a contratação de profissionais em saúde para o atendimento ao público, cujo quadro não tem sido preenchido por meio dos concursos públicos devido ao baixo número de inscrições.


Recentemente, no entanto, a Comissão de Saúde recebeu a “boa notícia” sobre o próximo concurso público para contratação de profissionais da área de saúde e que está sendo realizado pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que gere os hospitais universitários no país e é vinculada ao Ministério da Educação.


“A comissão de saúde acompanha de perto o processo seletivo, pois ela é fruto de uma extensa agenda de necessidades que passam cotidianamente na Câmara de Dourados”, lembra Pedro Pepa, que recebeu esta semana o gerente administrativo do Hospital Universitário, Paulo Cesar Nunes da Silva.


Segundo o vereador, após a nova diretoria ter assumido o hospital e se comprometido a resolver os problemas, já é possível ver avanços substanciais, e um deles é a receptividade ao concurso público.

Deixe seu Comentário