Dourados – MS quarta, 21 de outubro de 2020
Dourados
34º max
21º min
Influx
Dia-a-Dia

Pastoral da Unigran celebra a Páscoa

12 Abr 2011 - 08h47
Em edições anteriores, ato ecumênico reuniu grande número de pessoas - Em edições anteriores, ato ecumênico reuniu grande número de pessoas -
DOURADOS - A Pastoral Universitária da Unigran realiza a primeira celebração do ano, no dia 14 de abril, às 19h30, no Centro de Eventos da Instituição. A data também foi escolhida em homenagem a Páscoa. Acadêmicos e comunidade estão convidados a participar do evento e a entrada é gratuita.


A Pastoral busca agregar acadêmicos de diversas religiões para celebrações mensais e orações semanais. “Como a Unigran não é católica nós entramos na perspectiva do ecumenismo”, explica o professor de filosofia da Instituição e coordenador da Pastoral, Fábio Henrique Cardoso Leite.

Uma das missões da Unigran é formar cidadãos críticos, que promovam o desenvolvimento humano e a ética, pilares da Instituição. A Pastoral visa a complementar esses objetivos da Unigran e mostrar “a importância do evangelho na vida de cada um de nós”, aponta Fábio Henrique Leite.

O coordenador da Pastoral explica, ainda, que além de ser um espaço ecumênico, receptivo para todas as religiões, tem como diferencial a união entre fé e ciência. “O que vai diferir a Pastoral Universitária de outras pastorais é que ela vai trabalhar fé e ciência juntas. De que forma? Com mesas redondas, palestras e algumas semanas acadêmicas, quando os cursos se unificam”, diz.

Fábio Leite ainda lembra que o desinteresse dos jovens pela religião, muitas vezes, representa apenas a falta de opções diversificadas. “Tanto é que quando eu falo nas salas de aula sobre a pastoral universitária, muitos se interessam”, pontua.

Além da celebração que será promovida no Salão de Eventos no dia 14 deste mês, haverá um mutirão de confissões no dia 12, com dois horários, às 8h e às 19 horas noite. O projeto da Pastoral Universitária da Unigran completa neste ano três anos, “em 2009 nós tivemos um culto ecumênico em que reunimos mais de 1.300 jovens acadêmicos”, finaliza o coordenador.

Deixe seu Comentário