Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
27º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Parquímetro é preocupação de Alan Guedes

10 Dez 2015 - 09h42
Vereador Alan Guedes cobra aferição do parquímetro. - Crédito: Foto: DivulgaçãoVereador Alan Guedes cobra aferição do parquímetro. - Crédito: Foto: Divulgação
A prestação do serviços de parquímetro na cidade de Dourados tem motivado inúmeras ações do vereador Alan Guedes (DEM) desde 2013. No início de dezembro, o vereador protocolou requerimento destinado a empresa concessionária Caiuá Assessoria, Consultoria e Planejamento Ltda, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e à Agetran (Agência Municipal Trânsito) solicitando informações acerca da aferição, pelo Inmetro, das máquinas que registram o crédito dos usuários. Segundo Alan, “é muito grande o número de reclamações dos usuários com relação à inserção dos créditos nas máquinas através dos botons”. Outra questão muito importante diz respeito ao tempo de carência, instrumento previsto na Lei da Concessão dos Serviços de Parquímetro, mas que tem sua aplicação questionada pelo vereador.


“A carência não é observada pela concessionária, em uma ação que lesa o contribuinte. Já estamos tomando as medidas administrativas cabíveis e, caso não seja sanado o dano, vamos usar outros instrumentos legais para que a empresa cumpra a lei”, destaca Alan Guedes.


Também chamou a atenção do vereador do democrata, o reajuste proposto pela empresa na casa dos 50% (cinqüenta por cento) em cada fração de hora, o que não gerou, como na justificativa apresentada pela concessionária, melhora efetiva na prestação dos serviços. Alan ressalta que a o serviço de estacionamento rotativo eletrônico no centro de Dourados é necessário e importante, mas deve ser melhor prestado.

Deixe seu Comentário