Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
27º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Parques recebem peixes e inscrição para pesca abre dia 21

19 Mar 2016 - 06h00
Lago do Parque Ambiental recebe 1,7 tonelada de peixes. - Crédito: Foto: DivulgaçãoLago do Parque Ambiental recebe 1,7 tonelada de peixes. - Crédito: Foto: Divulgação
A Prefeitura de Dourados e parceiros realizaram o despejo de 1,7 tonelada de peixes das espécies pacu, tilápia, pintado e kchifish para a Festa do Peixe, que começa na próxima sexta-feira nos lagos do Parque Rego D´Água Primo Vicente Fioravante, no Água Boa, e Antenor Martins, no Jardim Flórida.


A partir de segunda-feira vai estar aberta a inscrição para as competições de pesca que serão realizados somente no Rego D´água a partir de quarta-feira, com a categoria parapesca. As inscrições serão feitas no Rego D´água, Jardim Água Boa, e na secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.


Na quinta-feira é a vez da categoria infantil. Sexta e sábado é a competição da categoria adulto. Ao longo da programação da Semana Santa haverá competições de jogos comandados pela Fundação de Esporte de Dourados (Funed), além de shows, entre outras apresentações culturais.

Incentivos


O secretário municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária, Landmark Rios, diz que a população terá 20 toneladas de peixes frescos para comprar, das 8h às 21h, nos dias 22 a 25 de março.


O secretário conta que as quatro espécies de peixes, oriundas de 12 produtores do município, estarão no mercado a preços que variam de R$ 9 a R$ 16 o quilo. "Este ano, com certeza não faltará peixe nos dois locais e os preços estão dentro da realidade dos consumidores", disse Landmark. Todos os produtos são inspecionados conforme Termo de Ajuste de Conduta, firmado no ano passado entre o prefeito Murilo Zauith e o promotor de Justiça Ricardo Rotturno, do Ministério Público Estadual.

Deixe seu Comentário