Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
25º
Dia-a-Dia

Paróquia São João Batista realiza o ‘Primeiro Criança em Ação’

03 Nov 2015 - 15h29
Acadêmicos de Bio Medicina também estiveram presentes atendendo as crianças. - Crédito: Foto: Hélder de LimaAcadêmicos de Bio Medicina também estiveram presentes atendendo as crianças. - Crédito: Foto: Hélder de Lima
Com o objetivo de resgatar a infância das crianças que, de uns anos para cá vem se perdendo devido às tecnologias, a Paróquia São João Batista realizou no sábado, dia 31, das 13h às 17h o ‘Primeiro Criança em Ação’, que levou para a comunidade, em especial para as crianças, muita diversão com brinquedos e brincadeiras que não envolvem tecnologia.

As organizadoras do projeto, Juliana Basilio e Lais Bonete, com a ajuda do pároco, padre Alberto comemoram o sucesso da festa, que há dois anos a Paróquia não realizava para as crianças, e que este ano a mesma voltou depois da realização de uma ação social, em abril. “A nossa comunidade não realizava uma festa para as crianças há dois anos, e este ano com a ação social para a comunidade realizada em abril, houve uma grande participação da comunidade, tendo como maior público as crianças, por isso, sentimos a necessidade de realizar algo para as crianças”, conta as organizadoras.

A ação teve diversas atrações e atendimentos às crianças e para a população. Esteve no local, acadêmicos e professores da Unigran dos cursos de Educação Física, Bio Medicina, Enfermagem e os acadêmicos de Pedagogia da Anhanguera. O Exército desenvolveu um projeto de arborização com as crianças e às 14h foi o momento do Ginasloucos atrair os olhos dos pequenos para apresentações.

Brinquedos e brincadeiras

Uma vez que o objetivo é resgatar a infância, como foi dito no início da reportagem, as crianças tiveram uma tarde super divertida com pula-pula, perna-de-pau, e até o carrinho de rolimã. Houve também sorteio de brinquedos, que foram doados por empresas e pessoas da própria comunidade.

As organizadoras, afirmaram que no ano que vem haverá novamente a festa para as crianças, uma vez que as expectativas foram superadas.

Deixe seu Comentário