Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
PARLAMENTO JOVEM

Parlamento Jovem tem sessão ordinária nesta segunda-feira

16 Mai 2016 - 08h34
Os estudantes apresentam projetos, que podem ser apadrinhados pelos deputados estaduais. - Crédito: Agência ALMS/Wagner GuimarãesOs estudantes apresentam projetos, que podem ser apadrinhados pelos deputados estaduais. - Crédito: Agência ALMS/Wagner Guimarães
Nesta segunda-feira (16/5), os deputados estudantes eleitos para o Parlamento Jovem, projeto da Escola do Legislativo Ramez Tebet da Assembleia Legislativa realizam a terceira sessão ordinária do projeto, às 15h, no Plenário Deputado Júlio Maia. Eles simulam uma sessão plenária e podem apresentar projetos de lei, que podem ser apadrinhados pelos deputados estaduais.

Antes da sessão, eles participarão da palestra Política e Ato Político, ministrada pelo coordenador da Escola do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Ben Hur Ferreira. O palestrante é formado em direito e também é professor na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

O Parlamento Jovem foi criado em 2005 e visa a conscientização política dos alunos de Ensino Médio. O projeto concede passe de ônibus ida e volta para incentivar a participação dos estudantes. Ao todo, 16 deputados estudantes foram eleitos em 2015 e empossados em 22 de fevereiro de 2016. Todos são alunos do Ensino Médio e passaram por um treinamento antes de serem diplomados. Esta edição contou com a participação de 11 escolas, sendo duas particulares e nove da Rede Estadual de Ensino.

Deixe seu Comentário