Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
15º
Dia-a-Dia

Parceria traz recapeamento para 4 avenidas

23 Nov 2015 - 09h04
Vereador Alan Guedes e secretário  de Infraestrutura Miglioli. - Crédito: Foto: DivulgaçãoVereador Alan Guedes e secretário de Infraestrutura Miglioli. - Crédito: Foto: Divulgação
O secretário estadual de Infraestrutura Marcelo Miglioli se reuniu com os vereadores em Dourados. O encontro também contou com a presença do presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) Luis Rocha. Além dos vereadores, também participaram da reunião no CAM (Centro de Administração Municipal) o vice-prefeito Odilon Azambuja e o secretário municipal de governo José Jorge Filho.

Na oportunidade, os representantes do Governo do Estado trataram de diversos temas com os vereadores, principalmente sobre a questão de obras estruturantes que tanto a Sanesul quanto a Secretaria de Infraestrutura – através da Agesul, devem executar em Dourados. Foi também apresentado um relato das obras que ainda estão em execução, principalmente na área do saneamento básico. O Distrito Industrial e a conclusão das obras na Avenida Guaicurus também estiveram em pauta.

Contudo, o principal assunto tratado foi o pleito que o prefeito Murilo Zauith (PSB) levou até o governo do Estado com o objetivo de recapear as principais avenidas da cidade. Segundo Miglioli, o pedido do prefeito e dos vereadores será atendido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e, em breve, as quatro principais avenidas de Dourados ganharão recapeamento asfáltico. As vias contempladas nesse primeiro momento serão: Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres, Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bon Faker. Posteriormente, o governo do Estado deve levar o benefício para todo o quadrilátero central de Dourados. O investimento poderá chegar a casa dos R$ 100 milhões.

Para o vereador Alan Guedes (DEM), essa é uma conquista muito importante para a cidade e possível graças ao empenho pessoal do prefeito Murilo. “Todos nós sabemos que a malha viária do centro de Dourados é muito antiga e vira e mexe necessita de reparos. Somente um recapeamento completo poderá pôr fim a esse problema. Desde o início do meu mandato de vereador tenho acompanhado a luta do Murilo para ver esse projeto realizado. E agora, com essa união de forças, veremos as ruas do centro novas de novo”, destaca.
O secretário Marcelo Miglioli garantiu aos vereadores que em pouco tempo o Estado aumentará o nível de investimentos em infraestrutura urbana e saneamento básico em Dourados, reconhecendo a importância da cidade como pólo irradiador do desenvolvimento do sul do Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário