Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
15º
Dia-a-Dia

Parapesca abre a 12ª Festa do Peixe no Rego D´Água

24 Mar 2016 - 09h54
Torneio parapesca foi a grande atração do primeiro dia da festa. - Crédito: Foto: A. FrotaTorneio parapesca foi a grande atração do primeiro dia da festa. - Crédito: Foto: A. Frota
Começou ontem a 12ª Festa do Peixe, no Parque Ambiental Rego D’Água, no grande Água Boa. O evento, que foi remodelado pelo prefeito Murilo, foi movimentado já no primeiro dia e promete ser uma boa pedida para o feriadão.


Os competidores da categoria parapesca deixaram o parque lotado, principalmente no período da manhã. O churrasqueiro Santiago Augusto Lima, 42 anos, esteve lá . No ano passado ele pegou cinco peixes durante a festa e este ano, só no período da manhã, já havia fisgado dois Pacus de 1,5 quilos cada.


Várias escolas de Dourados levaram alunos com necessidades especiais para participar da competição. A praça de alimentação também foi aberta para quem quer curtir as atrações, comer um pouco e comprar pescado.


Hoje tem categoria infantil do torneio de pesca. Sexta e sábado é a vez dos adultos. A premiação para os primeiros lugares nas categorias inclui aparelho de TV, notebook, Kits de pesca, tablets, vídeo game portátil, bicicletas e outros prêmios. A premiação é por peso do peixe. As inscrições podem ser feitas no prédio administrativo do parque, com a equipe da Prefeitura.


Todas as noites a partir das 19h tem programação cultural. Hoje é o Grupo Trancão. Amanhã tem musica gospel, com o Ministério Atus e Curso Enchei-Vos. No sábado, às 17h, Pock Show, do Circo Le hapeau; o Dandys Acrobático (Cia Theastai); Contos da Cantuária; Aulão de Zumba, com Fit Camp; e show com Zé Guilherme e Renan. No domingo o Trio Lopes fecha a festa. Além disso, todos os dias haverá atividades esportivas com a Fundação de Esportes de Dourados (Funed).


Integrando a Festa do Peixe, acontecem atividades no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, de sexta-feira a domingo. Para a pesca livre foram colocadas uma boa quantidade de peixes. Também haverá atrações culturais até domingo de Páscoa.

Deixe seu Comentário