Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
17º
Dia-a-Dia

Pacu de 2,8kg valeu uma moto zero

25 Abr 2011 - 02h32
O grande vencedor foi Jessé Pereira da Silva, que ganhou uma moto zero - Crédito: Foto: Hédio Fazan/PROGRESSOO grande vencedor foi Jessé Pereira da Silva, que ganhou uma moto zero - Crédito: Foto: Hédio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS - O grande momento do encerramento da 8ª Festa do Peixe foi a entrega dos prêmios do torneio principal de adultos. O grande vencedor foi Jessé Pereira da Silva, morador no Jardim Clímax, que recebeu do prefeito Murilo Zauith e da vice-prefeita Dinaci Ranzi as chaves de uma motocicleta Suzuki 125 cilindradas, 0 km, e um motor elétrico para barco. Jessé pescou o maior peixe da categoria, um pacu de 2,8 quilos. O segundo colocado foi Wagner Jara Vilharba, que comemorou bastante por ter recebido um notebook como prêmio.

Na terceira colocação, Isaias Luiz da Silva levou para casa uma TV LCD de 40 polegadas. Surpreendendo os demais participantes, uma mulher ficou na quarta colocação. Vilma do Prado Pinheiro ganhou um freezer como prêmio. Manoel José da Silva e Rosangela Aparecida dos Santos, quinto e sexto colocados respectivamente, foram premiados com uma bicicleta cada. Todos os três primeiros colocados em cada categoria, além dos prêmios, ainda receberam troféus.

Na categoria Parapesca adulto o 1º lugar foi Ramão Maldonado, que pescou um pacu de 2,8 quilos e foi premiado com um notebook; 2º lugar Roberto Alves dos Santos que ganhou um smartphone, 3º lugar Acelino Arce, que recebeu uma câmara fotográfica e em 4º lugar Maciel Rodrigues, que levou uma cesta de páscoa.

No parapesca infantil a organização considerou dois pescadores em primeiro lugar. Edilson Fonseca e Gabriel de Lima pescaram peixes com o mesmo peso e levaram para casa um netbook cada. O terceiro colocado foi Mateus Loreno, que ganhou um aparelho de telefone celular e, o quarto foi Guilherme Soares Juliano, que recebeu um kit de pesca. Foram momentos de grande emoção para as famílias, caracterizando a superação de cada um dos vencedores do torneio.

Na pesca para crianças, que teve um número bastante significativo de inscrições e proporcionou grande movimento nas margens do lago, o primeiro colocado foi Benjamin Cristiano dos Santos, que recebeu um Playstation 3; o segundo foi Renan Pereira da Silva, que ganhou um smartphone e outros três – Vinicius da Silva, João Paulo e Luiz Fabiano, na terceira, quarta e quinta colocação, respectivamente, foram contemplados com uma bicicleta cada.

TORNEIO DE VÔLEI - A Festa do Peixe, através do Departamento de Esportes da Funced, realizou ainda um torneio de vôlei de praia, masculino e feminino. O prefeito Murilo Zauith entregou troféus para os vencedores, cuja classificação foi a seguinte: feminino – 1º lugar Luciana e Elisangela, 2º lugar Elaine e Eunice, 3º lugar Daniele e Flávia. Masculino – 1º lugar João e André, 2º lugar Jonis e Alessandro, 3º lugar José e Paulo.

Para o prefeito Murilo Zauith, eventos como esse levam motivação para a comunidade. Durante a entrega da premiação aos vencedores das competições realizadas na festa, ele anunciou vários outros eventos que terão esse mesmo propósito.

O primeiro deles será a homenagem às mães, no dia 8 de maio, com apresentação da Esquadrilha da Fumaça e depois a tradicional Festa Junina de Dourados, que neste ano volta para o estacionamento do estádio Douradão, mas com nova estrutura e previsão de shows nacionais.

A 8ª Festa do Peixe de Dourados foi uma realização da prefeitura junto com a Associação dos Produtores da Vila Formosa (Agroform) e teve como parceiros a Agraer, Sebrae, Sesi, Cerveja Cristal, Grande FM 92,1, MS Peixe, Abrasel e Ministério da Pesca e Aquicultura.

Deixe seu Comentário