Dourados – MS segunda, 06 de julho de 2020
Dourados
28º max
19º min
Dia-a-Dia

Obra de mais um residencial popular avança em Dourados

10 Nov 2015 - 07h00
Residencial Ildefonso Pedroso terá 512 habitações e deverá ser entregue no final do ano que vem. - Crédito: Foto: Chico LeiteResidencial Ildefonso Pedroso terá 512 habitações e deverá ser entregue no final do ano que vem. - Crédito: Foto: Chico Leite
Com as obras do Residencial Ildefonso Pedroso caminhando em ritmo bom, a Prefeitura de Dourados prepara o sorteio dos apartamentos para o mês de dezembro. São mais 512 famílias que receberão a casa própria até o final de 2016, quando as moradias deverão ficar prontas.

O residencial está localizado entre o conjunto Harrison de Figueiredo e a Chácaras Cidelis, na região sul de Dourados. Na mesma região também estão os residenciais Dioclécio Artuzi e próximo o Guaicurus.

É o segundo residencial de apartamentos construído em Dourados por parceria entre o Governo Federal, a Prefeitura e o Governo do Estado. São apartamentos de 42 m², mas no Idelfonso serão apenas dois pisos. No Roma (800 apartamentos) os prédios tem 4 pisos.

Recentemente, acompanhado de engenheiro, o Murilo Zauith vistoriou a obra. O prefeito destaca a localização do empreendimento, próximo ao centro (utilizando-se a Rua Coronel Ponciano), facilitando o acesso das pessoas ao trabalho e ao comércio.

Murilo também lembrou que próximo àqueles bairros deverão se localizar dois hipermercados de atacado, facilitando o acesso das famílias a mercadorias essenciais. “Também estamos trabalhando junto com o Governo do Estado para implantarmos a nova etapa do Distrito Industrial e trazendo para Dourados novas empresas que vão gerar muitos empregos”, afirma o prefeito.

Esse novo residencial é mais uma conquista do esforço do prefeito para reduzir o déficit de habitações populares em Dourados. Murilo já entregou 5 mil habitações populares e pretende construir pelo menos mais 2 mil até o final do mandato. Deixará ainda em obras ou em projeto pelo menos mais 3 mil.

Com isso, Murilo passa a ser o prefeito que mais construiu e regularizou habitações populares na história de Dourados. Mesmo a crise e a redução dos recursos para a habitação, o prefeito continua fazendo projetos e gestões no Governo Federal e na Caixa Econômica Federal na tentativa de conseguir cada vez mais habitações populares para Dourados.

Dourados Brilha

A Prefeitura de Dourados publicou ontem, no Diário Oficial do Município nº 4.088, o regulamento para o funcionamento da Praça de Alimentação do Dourados Brilha 2015, evento festivo de final de ano que acontece na Praça Antônio João, entre 1º e 22 de dezembro. A praça terá 16 pontos de comercialização, com 30% sendo reservados para contemplar o sistema de economia solidária, conforme prevê a Lei n° 3.913, 05/08/15. Caso o número de inscritos aprovados seja superior a esse total será feito sorteio público, com 5 vagas de reserva.

Também será por sorteio a barraca a ser ocupada.O processo de organização está sendo conduzido pela Secretaria Municipal de Cultura, onde serão feitas as inscrições, com entrega da documentação solicitada até o dia 20 de novembro. A secretaria está localizada na Avenida Presidente Vargas, no Parque dos Ipês.

A divulgação das proponentes classificadas será no dia 23. Serão aceitas somente inscrições presenciais. Cada proponente poderá fazer apenas uma inscrição para a Praça de Alimentação. Poderá ser cobrada uma taxa pelo uso do espaço e pela estrutura das barracas, serviços de montagem e desmontagem. Serão eliminados os proponentes cuja documentação estiver incompleta ou com prazo de validade vencido no ato da inscrição ou expedido a mais de 30 dias.

Deixe seu Comentário