Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
25º
Dia-a-Dia

Objetos do Unigran Decor estão à venda

28 Nov 2015 - 07h00
Objetos que fazem parte da exposição estão à venda no local. - Crédito: Foto: Marcos RibeiroObjetos que fazem parte da exposição estão à venda no local. - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro
Hoje e amanhã, o ‘Unigran Decor’ fará um bazar de grande parte dos objetos de decoração. Lustres, luminárias, móveis, quadros e algumas espécies de plantas ornamentais estarão à venda das 16h às 22h. Domingo é o último dia de abertura do projeto, que durante este mês de novembro recriou ambientes interno e externo do imóvel da diretora-presidente do jornal O PROGRESSO, Adiles do Amaral Torres.

Localizado na Rua Izzat Bussuan, 2000, ao lado da Escola Imaculada Conceição, o imóvel de 650 metros quadrados e com uma área externa de 5 mil metros quadrados conta com muito espaço verde. Adiles e o marido Carlos Alberto Farnesi não moram mais no local.

A coordenadora do ‘Unigran Decor’, professora Claudia Ollé, diz que este primeiro projeto realizado por estudantes e professores, com a parceria de empresas, superou as expectativas. “Nossa meta foi mais que alcançada e o projeto foi um sucesso”, comemora. Aberto de terça à domingo, a residência foi bastante visitada pela comunidade, com destaque para o período da noite, com abertura do restaurante buffet Luzly, servindo iguarias em quiosques no jardim da residência.

CAU acadêmico

No domingo, às 18h30, será lançado durante o ‘Unigran Decor’ o Conselho de Arquitetura e Urbanismo Acadêmico (CAU/Acadêmico). Pioneiro no país, a proposta é aproximar os estudantes da Unigran com os conselhos local, estadual e nacional. “Irá estreitar os laços e troca de informações e os nossos acadêmicos de arquitetura e urbanismo da Unigran sairão bem mais preparados para o mercado de trabalho”, diz o coordenador do curso, Marcio Melo.

Essa não é a primeira vez que a Unigran sai na frente com propostas de grande valia para o CAU. Para o professor, o envolvimento dos estudantes no Conselho será importante, inclusive, para aprimorar a melhoria do ensino, através da troca de informações. “Nossos alunos terão a oportunidade de participar de palestras e eventos do CAU. Vão melhor conhecer o campo ético e estarão em maior contato com o lado prático da profissão”, ressalta o professor.

Serão escolhidos representantes entre os professores e estudantes do CAU/Universitário Unigran. Os nomes serão anunciados neste domingo e, em data a ser confirmada, haverá uma eleição para definir apenas um doscente e um discente.

Deixe seu Comentário