Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
28º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

OAB Dourados empossa nova diretoria e conselheiros

11 Mar 2016 - 06h00
Solenidade de posse da nova diretoria e Conselhos da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em MS, na noite de anteontem, no Teatro Municipal de Dourados. - Crédito: Foto: Hédio FazanSolenidade de posse da nova diretoria e Conselhos da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em MS, na noite de anteontem, no Teatro Municipal de Dourados. - Crédito: Foto: Hédio Fazan
O advogado Mansour Elias Karmouche, presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS), conduziu anteontem, em solenidade realizada no Teatro Municipal, a posse da diretoria e dos Conselhos da 4ª Subseção da OAB.


Em noite concorrida, com a presença de advogados, lideranças empresariais, religiosas e políticas, o advogado e professor universitário Fernando Bonfim Duque Estrada, foi oficialmente empossado na presidência da 4ª Subseção, ao lado da vice-presidente Cristine Albanez Joaquim Ricci. A diretoria é composta ainda pelo secretário-geral Leandro Luiz Belon, pelo secretário-geral adjunto Wilson Pereira de Assis, e pelo tesoureiro João Alves dos Santos.


No discurso de posse, Mansour Elias Karmouche parabenizou a nova diretoria e deixou claro que a OAB/MS será combativa na defesa dos direitos dos cidadãos e das prerrogativas dos advogados de Mato Grosso do Sul. Ele também afirmou que a prioridade é assegurar os recursos para a conclusão da reforma do prédio da OAB/Dourados, melhorias na Caixa de Assistência aos Advogados e demais ferramentas que a Seccional disponibiliza para tornar melhor o trabalho e a vida dos advogados.


Fernando Duque Estrada elogiou a gestão anterior e firmou o compromisso de dar continuidade ao trabalho do ex-presidente Felipe Kazuo Azuma. "Vamos trabalhar, sobretudo, na defesa das prerrogativas do advogado, assegurando todas as condições para que nossa categoria possa exercer seu trabalho na forma da lei", garantiu. "Em outra frente não mediremos esforços para promover a valorização profissional, a melhoria constante na tabela de honorários e aperfeiçoar a relação com as instituições que formam a estrutura do Poder Judiciário e da segurança pública", completa.


A noite foi marcada ainda pela posse dos Conselheiros Titulares Alair Larranhaga Tebar, Jordely Dias do Prado Junior, Lara Paula Robelo Bleyer Wolff, Lucas Stefany Rigonatt Paes da Silva, Luciana Ramires Fernandes Magalhães, Mara Regina Goulart, Maria de Fátima Louveira Marra Silva, Oziel Matos Holanda, Priscila Bulhões de Araújo e Rafael Moreira Vinciguera.


Também foram empossados os Conselheiros Suplentes Antônio Teixeira da Luz Ollé, Antônio Zeferino da Silva Júnior, Clóvis Cerzósimo de Souza Neto, Edson Alves do Bonfim, Elison Yukio Miyamura, Juliana Luiz Gonçalves, Lourdes Peres Benaduce, Solange Akemi Yoshizaki Saruwatari, Tânia Mara Coutinho de França Hajj e Wilson Olsen Júnior.

Comissões


Fernando Bonfim Duque Estrada já havia empossado o presidente da Comissão do Processo Eletrônico, Oscar Henrique Peres de Souza Kruger; da Comissão da Mulher Advogada, Edna Regina Alvarenga Bonelli; da Comissão de Defesa do Consumidor, Theodoro Huber Silva; da Comissão de Estágio e do exame da Ordem, Lucas Stefany Rigonaltt Paes da Silva.


Ao empossar a advogada Edna Regina Alvarenga Bonelli na presidência da Comissão da Mulher Advogada, o presidente Fernando Duque Estrada destacou o trabalho que já vinha sendo realizado e que fizeram da comissão mais atuantes na 4ª Subseção da OAB Dourados.


O presidente da Comissão do Processo Eletrônico Oscas Kruger destacou que pretende dar suporte aos advogados nas questões constantes de problemas com os processos eletrônicos, em especial, aos protocolos a serem realizados pelos advogados. "É necessário termos dentro da 4ª Subseção um apoio aos advogados quanto a quesito de peticionamento eletrônico", destacou o presidente empossado.


Fernando Duque Estrada empossou os membros da Comissão de Ética e Disciplina, José Joaquim, Itacir Molossi e Aparecido Gomes de Morais. "Diante do excelente trabalho realizado pelos nobres colegas advogados é que temos a honra e o prazer de reconduzi-los aos trabalhos da Comissão de Ética e Disciplina", finalizou.

Deixe seu Comentário