Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
31º
Editorial

O PROGRESSO, 66 anos

20 Abr 2016 - 06h00
O PROGRESSO, 66 anos -
Este matutino ingressa amanhã no 66º ano de circulação ininterrupta e tem muito o que comemorar, a começar pela fidelidade dos seus leitores, assinantes e anunciantes que não abrem mão da credibilidade contida em cada palavra impressa por O PROGRESSO. Ao longo desses 66 anos - desde que o jovem advogado Weimar Gonçalves Torres fundou este jornal, em 21 de abril de 1951 – muitas crises políticas foram superadas, inúmeros planos econômicos foram implantados, dezenas de moedas foram lançadas, Cartas Constitucionais editadas ou reformadas, mas O PROGRESSO sempre se manteve fiel ao propósito de tratar a notícia com seriedade, imparcialidade e verdade. Desde sua fundação as carreiras jurídica e política de Weimar Gonçalves Torres foram conciliadas com a atividade jornalística, com este matutino se modernizando ano após ano para oferecer aos seus leitores e anunciantes um conteúdo cada vez melhor. Os leitores reconhecem a importância deste matutino não apenas para a Grande Dourados, mas, também, para todo Mato Grosso do Sul, com a missão de fazer um jornal melhor a cada nova edição.


O fato é que O PROGRESSO sempre investiu em qualidade gráfica e nem mesmo a morte precoce do seu fundador, aos 47 anos, no dia no dia 14 de setembro de 1969, vítima de acidente aéreo num voo entre Dourados e Brasília, onde exercia a função de deputado federal pelo então Estado de Mato Grosso, interrompeu a trajetória desse matutino que passou a ser administrado por Vlademiro do Amaral, sogro de Weimar, que levou adiante, ao lado da filha Adiles do Amaral Torres, a missão de seguir colocando o pensamento e ação por uma vida melhor. Em 1982, o desafio de fazer um jornal cada vez melhor foi assumido pela jornalista e advogada Adiles do Amaral Torres, que em 1985 passou a assinar como diretora-presidente deste matutino que hoje é conduzido junto com as filhas June e Blanche Torres. Ao ingressar no ano 66 de circulação, a direção agradece a todos aqueles que sempre apoiaram, acreditaram e investiram em O PROGRESSO. Os assinantes, leitores e anunciantes são a razão de existir deste jornal que se renova a cada dia com o objetivo de proporcionar uma cobertura jornalística capaz não apenas de manter informada toda uma sociedade, mas, sobretudo, de denunciar qualquer desmando que possa violar direitos, prejudicar minorias ou favorecer interesses de grupos.


Nunca é demais lembrar que este matutino, que começou sua trajetória impresso letra por letra através da tipografia, evoluiu para o linotipo, onde o texto passou a ser composto por linha em placas de chumbo, chegou no sistema nyloprint, ganhando também um novo layout, até estrear o sistema offset por meio de impressora rotativa, está sempre atento aos desafios do mercado editorial. O PROGRESSO se moderniza, se atualiza, incorpora novos produtos e serviços para atender as exigências de leitores que fazem deste jornal uma leitura obrigatória a cada manhã. A mais nova iniciativa nesta direção é a modernização do seu portal, tudo para que os leitores tenham acesso à notícia em tempo real, mas sempre fiel aos princípios editoriais de O PROGRESSO. O mais importante é que, desde sua fundação, este jornal mantém firme o propósito de vender espaço comercial, mas não barganha sua linha editorial.


O compromisso de fazer jornal com ética, com respeito, com responsabilidade e com verdade fez com que O PROGRESSO chegasse onde chegou. A força do jornal vem principalmente dos seus leitores, dos seus assinantes, anunciantes, colaboradores e funcionários que, junto com a direção desta empresa, fazem deste matutino um novo jornal a cada dia. O PROGRESSO, um veículo que desde os primórdios carrega a missão de ser porta voz não apenas de uma cidade, mas de toda uma região, segue fiel com seu compromisso de servir a sociedade de Mato Grosso do Sul, se configurando, muitas vezes, como a última e derradeira trincheira na defesa dos interesses plurais e coletivos, com este matutino se modernizando ano após ano para oferecer aos seus leitores e anunciantes um conteúdo cada vez melhor. Os leitores reconhecem a importância deste matutino na missão de fazer um jornal cada vez melhor, renascendo a cada nova edição. Agora, ao ingressar no ano 66 de circulação, O PROGRESSO aproveita para agradecer todos aqueles que contribuíram, de forma direta ou indireta, para a construção dessa história. Muito Obrigado!

Deixe seu Comentário