Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
29º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Nervosismo tira estudante do ‘Soletrando’

04 Abr 2011 - 02h27
Rafael percebeu o erro cometido ao soletrar escarcéu - Crédito: Foto: Reprodução/internetRafael percebeu o erro cometido ao soletrar escarcéu - Crédito: Foto: Reprodução/internet
DOURADOS – O nervosismo ‘subiu alto’ e tirou o estudante douradense Rafael da Silva, de 12 anos, do quadro ‘Soletran-do’ do Programa Caldeirão do Huck. Ele era semifinalista e disputada uma vaga na final contra os ‘feras’ da Língua Portuguesa das regiões Sul e Sudeste e do estado de Mato Grosso. O programa foi exibido no sábado.

Rafael cursa o 8º ano na Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé. Ele representava Mato Grosso do Sul na disputa. Na abertura do programa, o apresentador Luciano Huck explicou as regras para os estudantes. Cada um deles tinha que soletrar a mesma palavra para o júri. Quem errava era desclassificado.

Na primeira rodada somente dois alunos erraram a palavra “alto-falantes”. Rafael acertou. O garoto foi desclassificado num deslize cometido na segunda rodada. Era para ser soletrado a palavra “escarcéu”. O douradense estava nervoso e demorou para responder. No meio da palavra deu uma pausa. Quando voltou a soletrar disse errado o nome do acento. Ao invés de dizer agudo falou til. Ao terminar de soletrar percebeu a gafe. Na regra do programa, não é permitido corrigir uma letra ou palavra depois de ser anunciado.

A vencedora de Sábado foi a estudante Joyce Zolin, do Paraná. Ela garantiu sua vaga para a final do Soletrando 2011. A adolescente do Colégio Estadual Carlos Gomes, de Ubiratã, interior do estado, vai fazer companhia para os já classificados Letícia Caroline, do Pará, e Izael Araújo, do Piauí.

Joyce disputou sua eliminatória até o final com o mineiro Daniel Coutinho sendo a única a soletrar a palavra ”shakespeariano” de maneira correta. A grande final do Soletrando acontece no dia 16 de abril. No palco do programa os representantes dos estados que começam com “P” vão decidir quem leva o título desse ano para casa.

Deixe seu Comentário