Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Nem crise afeta negócios durante o Dourados Brilha

15 Dez 2015 - 07h00
Praça de Alimentação é um sucesso e agrada empreendedores que fornecem alimentos para a população que vai se divertir no Dourados Brilha. - Crédito: Foto: Chico LeitePraça de Alimentação é um sucesso e agrada empreendedores que fornecem alimentos para a população que vai se divertir no Dourados Brilha. - Crédito: Foto: Chico Leite
O Dourados Brilha está consolidado como um grande evento de sucesso em Dourados. Mesmo num período de crise econômica, quando as pessoas se retraem, as famílias têm saído de casa e participado ativamente das atividades. Um dos indicadores que medem a participação maciça da população é a Praça de Alimentação.


“Me surpreendi. A Prefeitura e a organização estão de parabéns. O movimento está bom e tenho certeza que vou ter um bom rendimento econômico”, afirma Cláudio Arsamendia de Oliveira, dono da Pastelaria Karibe. Ele participa fornecendo alimentos em outros eventos e pela primeira vez está no Dourados Brilha. “Não tenho o que reclamar de nada aqui, inclusive da organização que está muito boa”, disse o empreendedor.


A Associação de Mulheres de Dourados está presente na festa com a barraca que oferece vários tipos de alimentos, inclusive arroz de carreteiro. “Melhor que a Festa Junina; é uma festa alegre, que agrada a todos, desde os pequenos até os adultos. Nota 1000”, afirma Izolina Lemes, membro da associação. “É uma festa segura, tranquila, muito bem organizada. E o movimento está muito bom”, acrescenta Iara da Silva, outra integrante da entidade.


O Dourados Brilha é um evento criado pelo prefeito Murilo, que está na sua quinta edição. As atividades acontecem na Praça Antônio João, da 1º a 24 de dezembro, todos os dias, a partir das 18h. São apresentações culturais, pista de patinação, Casa do Papai Noel, Árvore de Natal, parque de diversões para as crianças, uma bela iluminação e uma bem montada praça de alimentação. A festa, criada para elevar a auto estima do douradense após uma grande crise política e administrativa na gestão anterior, caiu no gosto da população e se tornou um grande evento tradicional estadual.


A expectativa para a festa é muito boa também para Sidimar Vicente Floriano, da Barraca Sid Espetos. Pela primeira vez na festa ele está gostando bastante do evento e das vendas no empreendimento. Já Odilon Machado dos Reis, da Barraca da Carolina, que vende pizza e pastel, afirma que, exceto nos dias de chuva, o movimento está tão bom ou melhor que do ano passado. Participando pela terceira vez, ele elogia bastante a festa e destaca que, diferente do ano passado, quando a movimentação de pessoas era mais nos fins de semana, este ano o público tem participado todos dias.


Sílvio Lopes, da Barraca Engenho do Sabor, diz que a movimentação de pessoas está igual ou até melhor que no ano passado, quando participou ajudando numa barraca. Agora, com o empreendimento próprio, que vende cachorro quente, crepe, espetinho e pastel, está bastante contente com a movimentação de pessoas e com o faturamento na praça de alimentação.


A ocupação da praça de alimentação, que tem 16 pontos de comercialização, foi feita por sorteio, devido à grande demanda de interessados; 30% das foi reservada reservados para o sistema de economia solidária, conforme prevê a Lei n° 3.913, 05/08/15.


O Dourados Brilha é uma realização da Prefeitura de Dourados, com o apoio de Abevê supermercados, Aced, Aço Telhas, Áudio Com, Bigolin, Câmara Municipal, Cassems, Ceia Dom Alberto, Central eletricidade, Cerdil, Comdovel, Comércio de Bebidas Gran Dourados, Comid, Corpal, Deputado Zé Teixeira, Doura Motors, Hyundai, Engepar, Extra Supermercado, Fercical, Fertipol, FG Informática Out Let, Gales Park Hotel, Governo do Estado, Sanesul, Imobiliária Ajurycaba, Imobiliária Continental, Jaó eletricidade, Diário MS, O Progresso, Leite Camby, Libório e Gerson Automóveis, Matpar, Mercatto, Pax Primavera, Planacon, Shopping Avenida Center, Sicred, Sindicato Rural, Unimed, Viação Dourados e VGM.

Deixe seu Comentário