Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
23º
DOURADOS

Mutirões contra o Aedes aegypti vistoriou quase 5 mil imóveis na semana passada

07 Abr 2016 - 07h29
Mutirões contra o Aedes aegypti vistoriou quase 5 mil imóveis na semana passada. - Crédito: Foto: DivulgaçãoMutirões contra o Aedes aegypti vistoriou quase 5 mil imóveis na semana passada. - Crédito: Foto: Divulgação
Os dois mutirões contra o mosquito Aedes aegypti vistoriou quase cinco mil imóveis na semana passada em Dourados. Foram localizados 30 possíveis criadouros do mosquito nesses imóveis e, expedidas 38 notificações.

Os cerca de 130 agentes de endemias trabalharam nos bairros na sexta-feira (1º) e sábado (2), Jockei Clube, Estrela Verá, Vila Valderez, Vila Mariana, Jardim Canaã IV e imediações, além da Vila Industrial e imediações.

Exceto os mutirões, nos dias 28, 29 e 30 de março foram realizadas trabalho de rotina (visita domiciliar) nos bairros conforme notificações de dengue. Os agentes de endemias realizam a inspeção de imóveis, orientando, eliminando e tratando os focos e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Tanto nos mutirões como no trabalho de rotina, os imóveis em situação crítica foram notificados de acordo com o previsto na Lei Municipal nº 3965 de 11 de fevereiro de 2016.

Também foi feita a distribuição de panfletos de orientação sobre dengue, febre chikungunya e zika, além de esclarecimentos sobre os serviços prestados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonozes).

Os mutirões de combate ao Aedes aegypti continuam acontecendo nesta semana em todas as regiões de Dourados. Nesta quarta-feira, o trabalho é realizado nos bairros Jardim Guaicurus, Dioclécio Artuzi, Harrison Figueiredo, Estrela Poravi e Chácara Cidélis e imediações, durante todo o dia. No sábado, o mutirão será realizado na Vila Progresso, Vila Tonani e imediações, das 7h às 13h.

Deixe seu Comentário