Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Mutirão leva serviços ao Cachoeirinha

12 Mai 2011 - 22h24
Mutirão inclui limpeza, poda de árvore e reparo na iluminação pública - Crédito: Foto: DivulgaçãoMutirão inclui limpeza, poda de árvore e reparo na iluminação pública - Crédito: Foto: Divulgação
DOURADOS - Os moradores da Vila Cachoeirinha acordaram na manhã de ontem com o barulho de máquinas, cortadores de grama e caminhões da prefeitura que fazem um verdadeiro “arrastão” de limpeza no bairro.
Em menos de duas horas várias árvores já estavam podadas, ruas recuperadas e parte do lixo colocado em frente das residências tinha sido retirada. O serviço continuou durante todo o dia. A rua Eulália Pires também recebeu tapa-buraco e foi feito o serviço de troca de lâmpadas queimadas.
Várias ruas sem asfalto estão sendo patroladas e cascalhadas. O serviço começou na semana passada e está sendo concluído.

No período da manhã, o prefeito Murilo Zauith foi ao bairro para vistoriar os serviços. Acompanhado dos secretários Luis Roberto Martins de Araújo (Serviços Urbanos) e Jorge De Lucia (Obras), da líder comunitária Sílvia Helena da Conceição, a Preta, Murilo andou pelas ruas que estão recebendo o mutirão e conversou com os moradores.

O presidente da Câmara de Vereadores Idenor Machado e o vereador Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, também estiveram no local.

São em torno de cem pessoas trabalhando. No contato com os moradores, Murilo foi cumprimentado pelas ações desenvolvidas na Vila Cachoeirinha e mais uma vez reafirmou que o bairro receberá pavimentação asfáltica ainda neste ano.

Conforme Sílvia Helena da Conceição, a Preta, há mais de 20 anos que a Vila Cachoeirinha não recebe um serviço como esse. “Nós sempre fomos esquecidos”, disse a líder do bairro, citando que em muitas ruas os moradores não conseguiam entrar nem com motocicletas. “Tinha gente que era obrigada a deixar veículos nas casas de vizinhos”. Ela acompanhou o prefeito pelas ruas que estão sendo cascalhadas.

Murilo disse aos moradores da Vila Cachoeirinha que o mutirão de ontem é a sequência das ações que vêm sendo desenvolvidas para mudar o aspecto do bairro e garantir qualidade de vida à população.

“Já foi feita a drenagem e a Sanesul está terminando a implantação do esgoto. Não vai ter mais esgoto correndo no fundo do quintal como era antes. As ruas foram patroladas e cascalhadas. Até caminhão de lixo atolava aqui. Hoje estamos fazendo o mutirão para dar o retoque”, disse o prefeito, acrescentado que após a conclusão do trabalho na Cachoeirinha a prefeitura vai recuperar as ruas sem asfalto do Jardim Novo Horizonte.

O mutirão - Os serviços na Cachoeirinha incluem poda e corte de árvores da espécie Fícus cujas raízes danificam as redes de água e esgoto, reparos na iluminação pública, retirada de entulhos, tapa-buraco, limpeza de boca de lobo e varrição de ruas asfaltadas.

Também está sendo feito um trabalho intenso de combate à dengue, com visitas domiciliares, fiscalização e eliminação de focos do transmissor da doença. Toda a margem do córrego Água Boa, que corta o bairro, também está passando por limpeza.

Deixe seu Comentário