Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
31º
Dia-a-Dia

Murilo Zauith recebe servidores do Samu

18 Jul 2011 - 09h32
Prefeito com servidores do Samu para discutir reajuste salarial - Crédito: Foto: AssecomPrefeito com servidores do Samu para discutir reajuste salarial - Crédito: Foto: Assecom
DOURADOS - O prefeito Murilo Zauith se reuniu quinta-feira com membros da Comissão dos Funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para negociação salarial da categoria. A secretária municipal de Saúde Sílvia Bosso participou da discussão.

Os servidores reivindicam gratificação específica por categoria e aumento no valor dos plantões.

Murilo reconheceu o trabalho exercido pelos servidores do Samu e questionou se há um plano que rege o atendimento pré-hospitalar prevendo um salário-base. Ele destacou que assumiu a administração em um momento difícil, mas está conversando com todos os servidores.

“Estou negociando com todos os setores, não vai ser difícil conversar com vocês e entrar em um acordo. Vocês sabem que agimos de forma transparente, conhecem a situação da prefeitura e da secretaria”, disse o prefeito.
“Já passamos por diversas administrações reivindicando uma melhoria salarial. Nosso pedido é de gratificação de 90% do nosso salário, mas viemos dispostos a negociar”, afirmou Edjane Carvalho de Lima, da Comissão dos Funcionários do Samu.

O prefeito garantiu que o que for tratado será encaminhado à Câmara de Vereadores, para ser votado e garantir segurança aos profissionais. “Vamos transformar em lei para que vocês não precisem ficar reivindicando em todas as administrações. Estou aqui de passagem e quero garantir segurança aos servidores”.

Ele pediu que a comissão apresente a proposta para que a Secretaria de Saúde avalie o impacto na folha de pagamento. “Reconheço a importância do serviço que vocês prestam à comunidade. Vamos procurar um caminho para ter os plantões reajustados e negociar uma proposta”.

“Gostamos muito da discussão, a administração está realmente aberta para negociar, desde quando procuramos a secretaria, pudemos perceber isso”, apontou Edjane após entregar uma lembrança do Samu ao prefeito.

Deixe seu Comentário