Dourados – MS quarta, 17 de abril de 2024
18º
Prefeito

Murilo vistoria pavimentação asfáltica na Avenida Potreirito

19 Abr 2016 - 06h00
Prefeito Murilo e secretário Luis Roberto vistoriam obra de asfalto. - Crédito: Foto: Chico Leite/AssecomPrefeito Murilo e secretário Luis Roberto vistoriam obra de asfalto. - Crédito: Foto: Chico Leite/Assecom
O prefeito Murilo vistoriou o início da implantação de capa asfáltica na Avenida Potreirito, na região do Grande Parque das Nações II. A colocação do asfalto começou a partir da BR-163 e as obras seguem em ritmo acelerado, agora com o período de estiagem.


Durante a vistoria, o prefeito conversou com moradores. Entre eles o porteiro Ederson Magalhães Macedo, de 27 anos, que mora na via desde que nasceu. "Melhora 100% a qualidade de vida e ainda tem a valorização do imóvel", disse o morador. "A gente vivia numa poeira danada e barro. Pedimos o asfalto há muito tempo e fechamos a rua várias vezes, inclusive na gestão do Murilo, mas ele resolveu o nosso problema", afirmou.


A Avenida Potreirito está sendo asfaltada com recurso dos R$ 52 milhões obtidos por financiamento na Caixa Econômica Federal. Na região, fazendo parte desse pacote, ainda estão sendo asfaltadas as ruas do bairro Canaã II.


Josivaldo Domingues, de 30 anos, tem uma marmoraria na avenida, há três anos. Na opinião dele, o asfalto vai melhorar em tudo para os moradores e empresários. "A empresa vai ficar mais limpa, melhorar para trabalhar e atender os clientes; a gente sofria aqui com a poeira. A lama também prejudicava bastante", disse.


Na Avenida Potreirito serão 33.700 m² de asfalto, no trecho entre a BR-163 até as ruas 12 e Almores, mais a instalação de 1.272 metros lineares de redes de captação de águas pluviais. A avenida , que tem 2,1 quilômetros terá pista larga e moderna, garantirá acesso fácil e seguro, a partir da rodovia, aos bairros Parque das Nações II, Canaã IV, Chácaras Califórnia, Canaã II, Vila São Braz, Vila Mariana, Jardim Jóquei Clube e Estrela Verá.


A Avenida Potreirito se liga, através da Rua Almores, ao Jardim Guaicurus, por uma via que foi aberta pelo prefeito Murilo em 2012. Inclusive nessa via foi construída uma ponte de concreto sobre o córrego Engano. A partir do Jardim Guaicurus é possível acesso fácil ao Núcleo Industrial e centro da cidade. Essas obras fazem parte do programa de melhoria da infraestrutura de Dourados, criado pelo prefeito Murilo para modernizar a cidade, facilitar o acesso e atrair investimentos, que geram emprego e renda.


O asfaltamento da Avenida Potreirito permitirá a instalação de empresas industriais e comerciais na região, criando emprego no local para as pessoas. Já a ligação entre Parque das Nações II e o Jardim Guaicurus já está possibilitando a expansão imobiliária, com a instalação de novos loteamentos, com foco popular, o que permite às pessoas de renda menor - que por ventura não forem contempladas nos programas habitacionais públicos - comprar o terreno e planejar a construção da casa própria.


Com recursos do pacote dos R$ 52 milhões e de emendas parlamentares o prefeito Murilo emprega o maior projeto de asfaltamento da história de Dourados. Com isso, a cidade saltará da cobertura de 48% de pavimentação asfáltica no final de 2010 para quase 90% no final deste ano. Ou seja, em apenas seis anos, Murilo dobrará a quantidade de asfalto em Dourados em relação ao que foi construído pelos outros prefeitos em 74 anos.

Deixe seu Comentário