Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
23º
PREFEITURA

Murilo trata todos os bairros de Dourados como bairro de rico, diz moradora

08 Ago 2016 - 09h21Por Do Progresso
Murilo ao lado de Eliane durante solenidade de entrega das obras de asfalto – A. Frota/Assecom
 - Murilo ao lado de Eliane durante solenidade de entrega das obras de asfalto – A. Frota/Assecom -
"Nós temos asfalto, com drenagem, com esgoto. Estamos iguais a bairro de rico agora, estou muito emocionada e agradeço ao prefeito Murilo em nome de todos os moradores", disse Eliane Brufatto, presidente da Associação de Moradores do bairro Sol Nascente, em discurso na cerimônia da manhã deste sábado (06) de entrega da obra de pavimentação do bairro, realizada pela administração do Murilo.

O Residencial Sol Nascente é o antigo Canaã II e fica na região da Avenida Potreirito. Eliane contou que a reivindicação por asfalto existia há 20 anos, e o prefeito Murilo foi o primeiro administrador que levou o pedido da comunidade a sério e em pouco tempo solucionou esse problema histórico.

"Nós sempre buscamos e sempre ouvimos promessas. Nunca, ninguém tinha colocado no papel e feito. Quando fomos ao Murilo, ele não nos enganou, ele fez o projeto, colocou no papel e fez. No dia que a verba foi destinada para o nosso bairro, eu quase nem dormi a noite. Foi quando começou a realização do nosso sonho, que concluímos aqui com a obra pronta", afirma Elaine.

Murilo reforçou durante a cerimônia que levar esgoto, água, asfalto e drenagem e aos bairros, era o projeto da sua administração, não fazendo diferença entre os moradores da cidade, independente dos locais onde moram.

"Onde ele [douradense] mora, nós fizemos um projeto para levar qualidade de vida para ele", disse. Ressalta que ao invés de levar pavimentação ao centro, preferiu levar a bairros como a Vila Cachoerinha, Jardim Novo Horizonte, Canaãs e muitos outros que hoje tem asfalto.

"É bairro de rico para toda Dourados, se isso é riqueza, todos os douradenses têm direito a essa riqueza. E onde nós levamos asfalto para a região, nós também levamos escola porque essas era as maiores demandas", complementou, pontuando que a pavimentação e construção de unidades escolares são marcas da sua administração, assim como a entrega de 5 mil casas populares até o final do mandato.

A solenidade oficial de inauguração da obra foi realizada com a presença do vice-prefeito Odilon de Oliveira, secretários municipais, representantes da Caixa Econômica Federal, lideres de bairro. Houve também muita participação de pessoas da comunidade.

Além da cerimônia, houve ainda houve música, dança, doação de mudas, sorteios, personagens infantis, atividades esportivas, brinquedos recreativos, vacinação antirrábica, orientações sobre dengue e leishmaniose e aferição de pressão. O local das atividades foi a esquina das ruas Anna Gisele de Oliveira (antiga Rua B) e Salete Terezinha Hartman.

O residencial foi inaugurado como Conjunto Residencial Canaã II há 22 anos. Desde então as famílias moradoras sofriam com a poeira, barro e dificuldade de acesso. Além de asfaltar todas as 11 ruas do bairro, Murilo está asfaltando a Avenida Potreirito e transformando-a numa bela via de acesso direto e rápido dos moradores a uma rotatória da BR-163.

O residencial tem duas ruas laterais longas, que se ligam diretamente à Avenida Potreirito e mais 9 travessas. Todas estão prontas, com sistema de drenagem e meio fio e sinalização de trânsito.

O asfalto no Sol Nascente foi feito com recursos do pacote dos R$ 52 milhões, contratados pela Prefeitura na Caixa Econômica Federal. É o maior projeto de asfaltamento da história de Dourados, desenvolvido pelo prefeito Murilo. Com o programa, a cobertura asfáltica da cidade saltará de 48% em 2010 para mais de 80% até o final deste ano. Ou seja, em seis anos, Murilo dobrará a quantidade de asfalto em Dourados fazendo mais sozinho do que todos os outros prefeitos juntos.

Deixe seu Comentário