Dourados – MS terça, 29 de setembro de 2020
Dourados
37º max
21º min
Pioneiros

Murilo homenageia pioneiros no dia do aniversário da cidade

21 Dez 2015 - 07h00
Prefeito Murilo e o vice Odilon entregaram homenagens aos pioneiros, como Neuza  Amaral... - Crédito: Foto: Hedio FazanPrefeito Murilo e o vice Odilon entregaram homenagens aos pioneiros, como Neuza Amaral... - Crédito: Foto: Hedio Fazan
O prefeito Murilo realizou uma homenagem aos pioneiros e ex-prefeitos de Dourados ontem (20), quando a cidade comemorou 80 anos. Centenas de pessoas compareceram para prestigiar a festa no Salão Paroquial da Catedral Imaculada Conceição.


A cerimônia começou na praça Antônio João com o hasteamento das bandeiras do município, Estado e Brasil, além da entoação do hino a Dourados. Logo depois, todos seguiram ao Salão onde foi realizado um café da manhã para os homenageados e familiares, na companhia do som de seresteiros.


Aos pioneiros foram entregues das mãos do prefeito Murilo e vice Odilon Azambuja, DVDs contendo o depoimento que cada um concedeu ao projeto “Dourados 80 anos – eu conto essa história”. Nas gravações eles relatam o que tem na memória da história da cidade e sua contribuição para construir o desenvolvimento do município.


Os depoimentos completos estão no site do projeto (www.dourados80anos.com.br), que é um arquivo digital interativo, no qual qualquer pessoa pode incluir seus relatos, fotos e vídeos que retratam a história da cidade. O conteúdo passa por moderação da Assessoria de Comunicação da prefeitura antes de entrar no ar.


Durante a cerimônia no Salão Paroquial, o pioneiro Estevão Minhos falou em nome dos homenageados. Ele agradeceu a honraria e ao prefeito, dizendo que assim como os demais se sentiu prestigiado e que nunca havia visto uma homenagem tão linda destinada aos pioneiros da cidade.


Maria Aparecida Betoni, que também recebeu a homenagem, disse que se sentiu honrada e que a cerimônia é um marco para os 80 anos de Dourados. Comentou ainda que cada um dos gestores que estiveram a frente da cidade ao longo dos anos deram sua contribuição e que vê da administração do prefeito Murilo fazer tudo o que é possível para melhorar a cidade a cada dia.


O vice-prefeito Odilon Azambuja que é de família pioneira ressaltou que Murilo tem sido muito feliz ao longo de sua administração ao demonstrar interesse e preocupação em preservar a história de Dourados. Agradeceu ainda o apoio daqueles que se empenharam para que o projeto “Dourados 80 anos – eu conto essa história” acontecesse.


Murilo lembrou que foram gravados com pioneiros 86 depoimentos e que estes contam histórias de pessoas e famílias que aqui chegaram e se empenharam para construir Dourados. Destacou que a cidade é formada por muitos povos, que aqui se juntaram para cada um com sua luta e trabalho transformar Dourados no que é hoje. “A minha gratidão é por todos que se juntaram e construíram essa cidade”, afirma.


Durante o evento, foram sorteados os nomes dos contemplados da última etapa da promoção “O que mudou pra você”.

Deixe seu Comentário