Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
28º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Murilo faz balanço de cinco anos de administração

24 Fev 2016 - 06h00
Murilo faz balanço dos cinco anos de administração na manhã de ontem na Prefeitura. - Crédito: Foto: Hedio FazanMurilo faz balanço dos cinco anos de administração na manhã de ontem na Prefeitura. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
O prefeito Murilo apresentou na manhã de ontem a campanha “Dourados Agora é Outra – 5 Anos de Desenvolvimento em Paz”. Na cerimônia, com o auditório José Cerveira do CAM (Centro Administrativo Municipal) lotado, ele afirmou que ao longo dos próximos meses a população vai poder acompanhar os avanços que a cidade viveu neste período e a marca que será deixada por sua administração na cidade.


Em seu discurso, Murilo lembrou que quando assumiu a gestão a cidade estava no fundo do poço, cabisbaixa. Mas, que a população acreditou que ele tinha um projeto capaz de mudar a história. “É isso que nós fizemos. Não queremos ser o melhor, mas queremos deixar nossa marca e a nossa marca são alguns dados, números que mostram que realmente nós fomos eficientes”, afirmou.


Quando tomou posse como prefeito há cinco anos, sendo o quarto prefeito numa única legislatura, sabia que estava preparado para assumir a cidade e a assumiu com vontade e experiência. O foco era em projetos necessários para cumprir o compromisso com a população. Iniciando as atividades, percebeu que uma grande reivindicação da população era a construção de Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais). Nesse período o Governo Federal tinha projeto de construção de unidades na área, sua equipe realizou os projetos locais, apresentou à União e foram “emplacados” 12 Ceims.


Ele lembra que essa estruturação é importante, principalmente porque Dourados é um polo universitário com milhares de acadêmicos da cidade e que vem de outros Estados para cá. “Precisamos começar pelo ensino infantil, para que seu pai e sua mãe que trabalha saber que tem uma escola de qualidade, que seu filho vai chegar numa universidade. É essa paz que nós criamos, é esse trabalho que nós fizemos com o ensino infantil, para que essa criança tenha essa base e o prazer de estudar”.


Ainda destacou a criação em sua administração da entrega do uniforme escolar. Ele lembra que a partir do momento que uma criança sai de casa e segue para a escola, ela é igual às demais. Lembrou ainda que hoje é oferecida merenda de qualidade, prédios reformados e outras condições de estrutura para acolher os alunos da rede.


Outra área que recebeu destaque no discurso de Murilo foi a Saúde. Ele lembrou que está melhor atendida do que antes, com a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h em funcionamento e o Hospital da Vida com estrutura melhor, por exemplo. “É o hospital que mais faz cirurgias em Dourados, que mais recebe pessoas, que mais movimento tem e nós assumimos a responsabilidade de atender mais de mil pessoas por dia”, relatou.


Lembrou ainda que Dourados tem uma equipe competente de agentes que trabalha no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. Disse que no caso da Dengue, a cidade não virou “caso nacional”, sendo que está diferente do resto do país. A cidade é 50ª do Estado em número de casos, ou seja, tem 50 municípios com mais registros. Além disso, está atrás de todas as cidades de maior porte no Estado. “Aqui existe um trabalho competente”, afirmou.


Murilo ainda ressaltou o grande trabalho realizado em prol do acesso da população a habitação popular, com a entrega de cinco mil casas até o final deste ano. O prefeito ressaltou ainda que o país está passando por um ajuste fiscal para reequilíbrio das contas e não assumiu qualquer contrato recentemente. No entanto, todos os programas que ficaram a disposição dos municípios do Brasil, Murilo ainda falou de outros projetos que também serão apresentados durante a campanha ao longo dos próximos meses, como a nova feira livre, as feirinhas nos bairros durante a semana, e a reestrutura do Aeroporto. Ele lembrou que todas as pessoas fazem parte dessa engrenagem de trabalho que torna a cidade melhor.


Ele afirmou que cada pessoa presente na cerimônia representa os 220 mil habitantes de Dourados e falou diretamente aos presentes, que hoje “todos acordam em paz”. Durante a cerimônia, o prefeito agradeceu a confiança de todos em sua administração. A apresentação foi acompanhada por vereadores, secretários, líderes de bairros e representantes da comunidade.

Deixe seu Comentário