Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Murilo atende taxistas e moto taxistas com obras

14 Dez 2015 - 09h55
Prefeito Murilo Zauith conversa com taxistas durante vistoria aos pontos da cidade. - Crédito: Foto: Chico LeitePrefeito Murilo Zauith conversa com taxistas durante vistoria aos pontos da cidade. - Crédito: Foto: Chico Leite
Os taxistas de Dourados enfim vão ganhar um abrigo de qualidade e seguro. A ação planejada pelo prefeito Murilo, que está sendo executada, contempla a construção de 5 novos pontos de taxi e a reforma de mais 6. Nesse pacote de obras a Prefeitura também irá construir mais 2 pontos de moto taxi.


Nesta semana o prefeito Murilo, acompanhado do secretário de obras Jorge De Lúcia, e dos vereadores Idenor Machado e Madson Valente, vistoriou o ponto de taxi da Rua João Cândido Câmara, esquina com Avenida Marcelino Pires, que está na fase fina de acabamento.


No local Murilo conversou com os taxistas Moises Medeiros, Antônio Felizário e Aguiar Barin. Moisés destacou a qualidade da obra. “Vai ficar bonito, muito agradável”, disse. É a primeira vez que um prefeito executa uma reforma completa dos pontos de taxi em Dourados desde a implantação deles. “Estou aqui há 30 anos e nunca havia sido feita reforma pela Prefeitura. A gente fazia pintura de dois em dois anos, mas por conta própria”, afirmou Antônio Felizário.


Em seguida, o prefeito, que é engenheiro civil, discutiu sobre a obra a ser feita no ponto de taxi da Rua Firmino Vieira de Matos, esquina com a Marcelino. Com o engenheiro Fabian Vendruscolo, da empresa Ekipe Serviços, que venceu a licitação para as obras, Murilo verificou a necessidade de remoção total da laje do ponto para a construção de uma nova cobertura. A laje foi deteriorada pela infiltração ao longo dos anos.


O projeto para os pontos de taxi é padrão e resolve também um problema antigo dos taxistas, que não tinham lavado (banheiro). Durante conversa com Murilo, os taxistas reclamaram dos motoristas que ocupam as vagas reservadas aos taxis. Murilo pediu para que eles exerçam a cidadania e chamem a Guarda Municipal ou Agetran para multar quem não sabe respeitar as leis de trânsito. O prefeito afirmou que Dourados só terá um trânsito melhor com todos respeitando a legislação. “Nos todos temos o dever de cuidar da nossa cidade, denunciando quem não respeita as normas de trânsito, quem joga lixo nas ruas e em locais impróprios”, enfatizou o prefeito.


No pacote de obras para o setor estão previstas as construções dos pontos de taxi do aeroporto, do Shopping (Rua José de Alencar), do Atacadão (Rua Vanilton Finamore), da Rua dos Missionários e da Rua Quintino Bocaiúva. Serão reformados e readequados, além dos pontos das rua João Cândido Câmara e Firmino Vieira de Matos já citados, os pontos das ruas João Rosa Góes, Presidente Vargas, Hayel Bon Faker e Hilda Bergo Duarte. No pacote também está prevista a construção de mais dois pontos para mototaxistas. São os pontos localizados nas ruas Hayel Bon Faker e João Rosa Góes.

Deixe seu Comentário