Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Multas de lombadas serão canceladas em Dourados

15 Jun 2011 - 21h07
Acordo entre prefeitura e Detran vai livrar condutores de multas - Crédito: Foto : Hédio Fazan/PROGRESSOAcordo entre prefeitura e Detran vai livrar condutores de multas - Crédito: Foto : Hédio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – As multas de lombadas eletrônicas cometidas entre 18 de abril a 31 de maio serão canceladas, sem que o motorista precise recorrer a Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infração). O cancelamento será por ato administrativo feito pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A decisão foi tomada durante reunião entre representantes do Detran e da prefeitura de Dourados na manhã de ontem em Campo Grande.

Pelo acordo firmado, as lombadas vão continuar desligadas até dia 30 de junho. Neste período o Detran e a prefeitura vão estudar um outro modelo de contrato para restabelecer o convênio.

A partir do dia 1º de julho os aparelhos serão religados, após uma ampla campanha de conscientização sobre a atividade dos aparelhos.

As lombadas foram desligada em 1ª de junho, embora o município tenha protocolado o pedido de suspensão do convênio em 25 de abril. O argumento foi de que o município não tinha participação a nenhum tipo de renda. Os recursos arrecadados com multas em Dourados ficavam em sua totalidade para o Estado.

Para que as lombadas fossem desligadas o Detran teria que cumprir alguns procedimentos antes de desligar o sistema por completo, o que só foi concluído no final do mês passado.

Neste período – entre o pedido do município e o desligamento das lombadas – dos 35 aparelhos nove permaneceram em funcionamento durante o mês de maio e as outras 26 tinham sido desligadas por vândalos que cortaram os fios dos equipamentos.

Segundo a assessoria do Detran, apenas uma lombada, das nove que foram mantidas em funcionamento em maio, apenas uma continuou multando porque operava com meia faixa. A lombada é a que está instalada em na Avenida Guaicurus, em frente ao Crea.

Deixe seu Comentário