Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Campo Grande

MS terá vacinação contra H1N1 em 10 pontos a partir de terça

13 Jun 2016 - 19h07
MS terá vacinação contra H1N1 em 10 pontos a partir de terça - MS terá vacinação contra H1N1 em 10 pontos a partir de terça -
A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) definiu a estratégia de vacinação após a campanha do grupo de risco, em Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura municipal, serão distribuídas 5.5 mil doses, sendo 3 mil remanescentes da estratégia de vacinação dos encarcerados, que se refere a campanha nacional. Já as 2.5 mil doses restantes foram repassadas, no último sábado (11), pelo governo do Estado.

As doses serão oferecidas em 10 unidades, sendo as Unidades Básicas de Saúde (UBs) dos bairros Aero Rancho, Macaúbas e Jockey Clube, abrangendo a região sul da cidade; Nova Bahia e Vila Nasser, abrangendo a região norte; Moreninhas e Vila Carlota, abrangendo a região leste, além do Lar do Trabalhador, Coophavila e Silvia Regina, que compreende a região oeste da capital sul-mato-grossense.


Nas demais unidades continuarão a ser disponibilizadas apenas a vacinação para a segunda dose das crianças entre 6 meses e 1 ano, 11 meses e 29 dias. Além disso, foi acordado com o Ministério Público Estadual (MPE-MS), que só serão vacinadas gestantes e crianças de Campo Grande, não aceitando de outros municípios. A intenção é atingir a meta de 80% do público-alvo.

Deixe seu Comentário