Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
24º
Dia-a-Dia

MS terá creches e quadras esportivas

30 Mai 2011 - 02h35
Deputado Geraldo Resende - Crédito: Foto : DivulgaçãoDeputado Geraldo Resende - Crédito: Foto : Divulgação
Brasília - O deputado Geraldo Resende (PMDB) participou nesta quinta-feira, da assinatura do termo de compromisso, que prevê a construção de 138 creches e 254 quadras esportivas escolares a serem implantadas em todo País. O evento ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença da presidente Dilma Russeff e dos ministros, Fernando Haddad (Educação), Antônio Palocci (Casa Civil), Miriam Belchior (Planejamento) e o presidente do Congresso, senador José Sarney.

Na mesma iniciativa existe o planejamento de distribuição de 30 mil bicicletas para alunos que moram distantes das escolas (zona rural) em 81 cidades. A prioridade dos investimentos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) é a implantação de novas unidades educacionais infantis. “Até o momento, temos a confirmação que Angélica, Ponta Porã e Corumbá foram contempladas”, afirmou Geraldo Resende.

Nos municípios de Angélica e Ponta Porã serão construídas quadras poliesportivas escolares. As dimensões das edificações ainda serão definidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já Corumbá receberá a obra de uma quadra poliesportiva e uma creche. “Estamos dialogando com o Ministério da Educação para que mais cidades do Estado sejam contempladas, mas apenas anunciaremos quando tivermos a confirmação, não quero vender ilusão”, informou o parlamentar.

O investimento em quadras será de R$ 216,9 milhões e atende à 249 municípios, as creches fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamento de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

Deixe seu Comentário