Dourados – MS quarta, 12 de agosto de 2020
Dourados
29º max
18º min
Segurança e Saúde JBS
Educação

MS será sede de maior competição de educação profissional das Américas

05 Ago 2016 - 16h42
MS será sede de maior competição de educação profissional das Américas -
Mato Grosso do Sul sediará, entre os dias 8 e 12 de agosto deste ano, a Olimpíada do Conhecimento. O evento é a maior competição de educação profissional das Américas, e é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Social da Indústria (SESI). A entrada é franca e acontecerá, das 09h às 17h, no Albano Franco, Av Mato Grosso, 5017, Carandá Bosque, em Campo Grande.

O Torneio reúne alunos de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF). Desde de 2001 o SENAI seleciona os alunos que se destacam na educação profissional de todo o país para participarem da Olimpíada do Conhecimento. A edição 2016 foi redesenhada, o novo formato traz novos desafios aos participantes, como por exemplo, provas que exigem habilidade técnica e conhecimento sobre o mercado de trabalho, além de muita inovação e criatividade.

Para Jesner Escandolhero, diretor-regional do Senai MS, é uma honra ser os anfitriões da maior parte das federeções do Brasil, onde os melhores alunos estarão concorrendo uma vaga na WorldSkills Abu Dhabi, em Dubai. "A gente torce para os nossos competidores, mas sabemos do alto nível das equipes que vão competir aqui. Acreditamos estar preparados para conquistar esta vaga que vai ser uma experiência sem precedentes. Mas de qualquer modo esta etapa nacional já é uma experiência única para estes meninos, pois conhecerão colegas de outros Estados, trocarão experiência. Quase todo o Brasil estará representado aqui", finaliza.

Campo Grande foi escolhida para acolher a ocupação de instalações elétricas prediais. Esta estapa da Olimpíada do Conhecimento receberá as delagações dos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espiríto Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

A Olimpíada irá revelar o representante do Brasil na maior competição de Educação Profissional do mundo, a WordSkills Abu Dhabi, que acontecerá nos Emirados Árabes, de 14 a 18 de outubro de 2017.

Deixe seu Comentário