Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
25º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

MPF presta homenagens sobre “10 Medidas”

10 Dez 2015 - 07h00
Homenageados contribuíram para o êxito da Campanha 10 Medidas contra a Corrupção. - Crédito: Foto: Hedio FazanHomenageados contribuíram para o êxito da Campanha 10 Medidas contra a Corrupção. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
O Ministério Público Federal (MPF) prestou homenagens a várias pessoas e entidades, que de maneira voluntária se envolveram na campanha denominada “10 medidas contra a corrupção”. O evento foi realizado ontem, durante a comemoração do Dia Internacional de Combate à Corrupção, na sede do Ministério Público Estadual de Dourados que é aliado do MPF na campanha, que foi desencadeada há cinco meses.


O procurador do Ministério Público Federal, Pedro Gabriel Siqueira, comemora o avanço da campanha que em pouco tempo já atingiu quase 855 mil assinaturas no País. Em Mato Grosso do Sul foram quase 33 mil adesões. Dourados a segunda cidade de Mato Grosso do Sul, foi também a segunda que mais angariou adeptos à campanha.


Os resultados surpreendentes levaram o Ministério Público Federal à iniciativa de homenagear aqueles que mais se preocuparam em ajudar voluntariamente na campanha. Entre os homenageados estão o vice-prefeito de Dourados, Odilon Azambuja; o general Rui Matsuda, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada; o diretor do curso de Direito da Unigran, Renato de Aguiar Lima Pereira; o vereador Sérgio Nogueira, representando a Câmara; o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio da Malha; o jornalista César Cordeiro através da Rit (Rede Internacional de Televisão) e a jornalista Valéria Araújo (O PROGRESSO).


Líderes religiosos, representantes do comércio e de Rotarys também foram homenageados.


A solenidade foi apresentada pelo Procurador Federal, Pedro Gabriel Siqueira e os Promotores de Justiça, Fernando Jamusse e Cláudia Almirão. A campanha segue até atingir 1,5 de assinaturas.

Deixe seu Comentário