Dourados – MS terça, 29 de setembro de 2020
Dourados
37º max
21º min
Dia-a-Dia

MP abre inquérito para apurar falta de médico no SUS

09 Nov 2015 - 07h45Por Heloisa Cristaldo
Investigação é para apurar falta de médico no Hospital da Vida. - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro/ArquivoInvestigação é para apurar falta de médico no Hospital da Vida. - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro/Arquivo
O Ministério Público Estadual abriu inquérito para apurar a falta de médico especialista no Hospital da Vida de Dourados. A Promotoria se baseou na denúncia de uma paciente, que afirma estar aguardando desde fevereiro uma consulta com especialista na área de buco-maxilo. O MP oficializou a Fundação Municipal de Saúde de Dourados, para que no prazo de 10 dias úteis agende consulta em regime de urgência com a paciente.

No inquérito, a Funsaud informou que a paciente foi atendida por um odontólogo, e que ela não teve trauma buco-maxilofacial quando atendida no Hospital da Vida e que as queixas são decorrentes de caries e disfunção Têmporo Mandibular. Informou ainda que o atendimento de cirurgia de trauma buco-maxilo-facial é realizado em regime de plantão de sobreaviso e são realizadas apenas quando há trauma com indicação de cirurgia.

No entanto, a paciente informa que não foi submetida à cirurgia e que tampouco houve respectivo agendamento pelo Hospital da Vida. Declaração de um odontólogo afirma que o profissional indicou à paciente para avaliação e conduta de trauma de face, sendo que este atendimento deve ser realizado o quanto antes, para fins de detectar o que deve ser feito.

Procurado pelo O PROGRESSO, o secretário Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira, disse que iria analisar o caso, mas que poderia adiantar que o Hospital da Vida conta sim com especialista buco-maxilo. Ele disse ainda que por se tratar de um hospital de trauma, os atendimentos ocorrem em casos de cirurgias de emergência e que consultas são realizadas apenas na Capital. Mesmo assim ele disse que a paciente pode procurar a Secretaria de Saúde para que seu caso seja avaliado e sejam feitos os encaminhamentos necessários sobre seu pedido.

Deixe seu Comentário