Dourados – MS sábado, 22 de fevereiro de 2020
Dourados
30º max
18º min
Dia-a-Dia

Mosteiro e loja voltam a ficar alagados

02 Fev 2011 - 19h07
Água atingiu 80 cm na parede e adentrou pelas janelas do Mosteiro - Crédito: Foto: Hedio FazanÁgua atingiu 80 cm na parede e adentrou pelas janelas do Mosteiro - Crédito: Foto: Hedio Fazan
DOURADOS – A forte chuva da tarde de ontem voltou a alagar o Mosteiro das Clarissas e a loja Avenida. Em pontos extremos da cidade, ambas são castigadas em razão da falta de logística e infraestrutura da rede de esgoto. O Mosteiro fica aos fundos bairro Parque Alvorada e a loja Avenida defronte a Praça Antônio João.

Segundo o frei Bernardo Dettling, pároco da Igreja São José, a água atingiu 80 centímetros de altura, invadiu a parte térrea do mosteiro, inclusive o refeitório e varandas. A inundação foi tão grande que a água adentrou pelas janelas. Essa é a sexta fez que acontece alagamento. O mosteiro foi inaugurado em agosto de 2009. O prédio, construído apenas com dinheiro de doações, custou pelo menos R$ 2 milhões. A primeira inundação ocorreu há algumas semanas após a inauguração e causou muito trabalho às irmãs enclausuradas que vivem no local.

Ontem não foi diferente. “Já fizemos reclamações junto às autoridades do município para que construam galerias de águas pluviais nas ruas de cima”, disse o Frei Bernardo. Por estar localizado na parte baixa do Parque Alvorada, a enxurrada do bairro desce direto para o Mosteiro.

#####Avenida

A loja Avenida é inundada pela segunda vez. O problema começou a acontecer depois que o canteiro da Avenida Marcelino Pires - defronte a praça - foi fechado para receber o semáforo. Com isso, toda a enxurrada que desce no sentido Rua João Cândido Câmara à Marcelino Pires acaba parando no meio fio do canteiro, inunda a rua e entra para dentro da loja Avenida.

“Já pedimos para a prefeitura uma solução”, disse o gerente José Aparecido dos Santos. A água de ontem, segundo ele, “lavou” toda a loja com enxurrada embarreada e atingiu diversas mobílias. A Avenida ficou fechada das 13h às 16h. Todos os funcionários foram mobilizados para limpeza. (FV)

Deixe seu Comentário