Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
21º
Saúde

Mortes por gripe H1N1 aumentam 21%; 3 em Dourados

22 Jun 2016 - 18h00
Div - Div -
Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam um aumento de 21,15% nas mortes por gripe H1N1. Na semana passada, o número de mortes pelo vírus era de 52 e, nesta semana, já são 63. Em Campo Grande e Naviraí, cidades com maior incidência da doença no Estado, são 18 e 7 mortes, respectivamente, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (22). Em Dourados foram confirmadas 3 mortes pelo virus. Foram feitas 59 notificações e 28 delas confirmadas para a contaminação pelo virus.

Enquanto na semana passada o boletim apontava 926 casos notificados ou de internação, nesta semana já são 1.042. Casos confirmados de gripe A totalizavam 271 na semana passada e nesta, 324.

De acordo com o campograndenews, a SED informou que na coleta de 1.920 amostras de influenza pelo Lacen (Laboratório Central), 722 deram positivo. Por isso, 682 pessoas tiveram que ficar isoladas em decorrência da exposição ao vírus.

Conforme o boletim epidemiológico, uma pessoa foi diagnosticada com influenza A não subtipado e uma com influenza B. Da semana passada para esta, esse quadro não avançou.

Para diminuir a circulação dos vírus da gripe é recomendada a higienização das mãos, utilização de lenço descartável para higiene nasal, cobertura do nariz e boca quando espirrar ou tossir, higienização das mãos após tossir ou espirrar, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal, evitar aperto de mãos, abraços e beijo social, reduzir contatos sociais desnecessários e evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração.

Deixe seu Comentário